Shalom

Eu não quero minha experiência com Deus só para hoje, eu quero para sempre

comshalom

“Deus ama profundamente o homem ao ponto de não importar se eram pagãos ou não, Ele queria salva-los, e Ele quer salvar a humanidade inteira”, com essas palavras padre Expedito Ferraz, iniciou a homilia da missa de encerramento do Acamp’s. “Como Deus quer salvar o homem? Primeiramente com o conhecimento de que somos pecadores. Se eu não me vejo pecador, eu não me vejo necessitado da salvação de Deus”, continuou.

O sacerdote falou da necessidade do reconhecimento dos pecados para a conversão. “A primeira coisa que Deus espera é o reconhecimento dos pecados. Eu reconheço ser pecador, eu reconheço ser necessitado desse amor de Deus, eu reconheço ser necessitado dessa misericórdia que me toca”.

“Primeiro eu preciso converter o meu coração para depois seguir ao Senhor. Uma pessoa não convertida não consegue dar nem o primeiro passo para seguir Jesus. E a conversão não é definitiva, a conversão é diária, por isso eu preciso me converter todos os dias. E vocês tiveram nesses dias uma experiência com Deus, hoje cada um de nós tem essa experiência com Deus. Esse é o chamado que Jesus faz para cada um hoje: vem e segue-me. Agora cabe a cada um dizer sim, deixar tudo e seguir a Jesus, ou se abraçar com aquilo que tem e se apegar a si mesmo”, disse.

Padre Expedito explicou que o caminho de conversão não é fácil, mas que é preciso tomar uma decisão. “É fácil deixar tudo e seguir Jesus? Não, não é fácil. Vai ser fácil daqui para frente? Não, não vai ser fácil. Mas precisamos dizer: eu confio na graça do Senhor, eu confio nesse amor que me ama ao ponto de se fazer homem e morrer na cruz por mim. Mas eu preciso dessa decisão na minha vida, que diz: eu não quero minha experiência com Deus só para hoje, eu quero para sempre.”

“Querido irmãos, não deixem essa oportunidade de seguir Jesus. As vezes a gente briga com Deus, e no final a gente se arrepende de não ter dito sim e seguido Ele na idade em que vocês estão. Vocês são jovens, e como diz o papa Bento XVI: Deus não tira nada de nós, simplesmente nos dá tudo”, concluiu o sacerdote convidando todos a buscar o caminho da conversão sem deixar que nada os prendam.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *