Notícias

Evangelizadores escrevem cartas à mão para divulgar Retiro de Carnaval

Objetivo é se tornar próximo aos participantes do Alegrai-vos no Senhor antes, durante e depois de sua realização.

comshalom

A Comunidade Shalom realiza pela primeira vez o    “Alegrai-vos no Senhor” nos dias 13 e 14 de fevereiro, a partir das 9h. O evento é um retiro de carnaval  híbrido, ou seja, com atividades virtuais e presenciais, iniciativa pioneira no país. A data corresponde ao  período do   carnaval,  tempo  forte de evangelização na instituição em uma  tradição que alcança 34 anos de realização. 

A palavra de ordem na divulgação do Retiro de Carnaval  é a “proximidade”, assim como pede o Papa Francisco quando se refere à evangelização. “Precisamos evangelizar pessoa a pessoa, essa é a marca da evangelização na Igreja, da evangelização no Shalom”, explica Gabriella Dias, responsável pela evangelização na Comunidade Shalom.

“No Continente digital, nosso chamado evangelizador não é diferente, queremos conhecer as pessoas que vão participar do Alegrai-vos no Senhor,  pois elas não são apenas um like para nós, por isso, todos estão envolvidos para se fazerem próximos aos participantes do retiro”, relata. 

Evangelização com proximidade

É com essa motivação que  evangelizadores de todas as 52 Missões da Comunidade Shalom  e as 43 Obras de Difusão vão se empenhar para se tornarem  próximas aos participantes do Alegrai-vos no Senhor antes, durante e depois de sua realização.

No Centro de Evangelização Shalom Jardim Guanabara, em Fortaleza, entre as atividades de divulgação do Retiro de Carnaval, os membros daquele Centro vão escrever cartas à mão e entregá-las como convite pessoal  a moradores do bairro, para que participem do retiro em suas casas e possam assistir às Missas na Praça, nos dias do Retiro de Carnaval.

Adriana Farias teve sua experiência com Deus em um retiro de carnaval em 1989. Agora se empanha para mais pessoas tenham uma experiência com Deus no Alegrai-vos no Senhor.

“O objetivo é escrever uma carta feita a partir da  oração, que será como o convite especial de um amigo a outro para que possa participar de nosso retiro de carnaval, a fim de que aquele destinatário tenha uma experiência com a alegria verdadeira”. explica Adriana Farias, Coordenadora do Centro de Evangelização. A consagrada destaca que o objetivo é chegar a pelo menos 300 famílias só naquele bairro. 

Encontro com alegria no retiro de carnaval 

Adriana motiva o serviço de divulgação com muito entusiasmo, pois foi em um período de carnaval que ela teve sua experiência pessoal com Deus, no ano de 1989, através do Renascer, retiro pioneiro e aberto promovido pelo Shalom no período momino. 

“Eu tinha 16 anos  e participava de um grupo de oração  carismática, o Gerfe, na Paróquia de  São Pedro e São Paulo, quando fui convidada para ir para o Renascer”, conta a missionária da Comunidade de Aliança.  “Eu vi naquele retiro um povo Alegre, era uma alegria que me atraiu. A experiência que eu tive com Deus foi tão forte que movimentou  a minha vida de uma forma tão extraordinária. Deus gerou em mim uma alegria de dentro para fora e  um desejo de sair e transmitir aquela felicidade”, testemunha. 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *