Sem Categoria

Ex backing vocal de bandas de forró conta a loucura que foi deixar tudo para viver um novo de Deus

“Escândalo para alguns, loucura para outros, mas para nós que somos chamados, é Cristo”. Assim se resume a escolha que Luma fez e que hoje a deixa imensamente feliz em estar evangelizando com os dons que têm.

comshalom

Meu nome é Luma Reis, sou natural de Fortaleza – CE. Venho de uma família católica. Desde criança fui educada conforme os preceitos da Igreja Católica Apostólica Romana. Aos 7 anos me mudei para Guaiuba (aproximadamente 40 km de Fortaleza) com minha família. Dois anos depois, comecei a estudar música no CEARC (Centro Educacional de Arte e Cultura). Lá, estudei até os 22 anos, passando por várias cursos como: flauta doce, orquestra, percussão, banda de música, big band e Coral. Além disso, nas artes, fiz teatro, dança e artes plásticas. Eu queria aprender tudo!

Vocação musical

Já na minha adolescência participei da Comunidade Católica Caminho Neocatecumenal, em Guaiuba, onde fiquei por 6 anos, mas acabei saindo, por não conseguir conciliar com o trabalho nas bandas. Fui backing vocal em 3 bandas de forró. Em 2016, fiquei por 11 meses em na banda Hannah Vanessa, tempo depois fiquei mais de um ano na banda Avine Vinny. Nesta última, foi uma fase bem difícil da minha vida. 

Lembro-me que pedia muito a Deus discernimento para poder saber o que fazer,  pois sentia muita falta de casa, de estar num grupo de oração, de ir a Missa, de ter tempo para minha família. Mas eu também não queria ficar sem trabalhar pois sempre amei a música, e cantar era minha paixão. 

E no dia 04 de outubro de 2018,  Deus me encorajou a pedir demissão e antes mesmo de terminar o aviso prévio, já tinha várias propostas de bandas. Menos de um mês depois, já estava em um novo trabalho, dessa vez como backing vocal da cantora Solange Almeida, onde permaneci por quase 2 anos. 

Decisão acertada

Já em novembro de 2018, fui a uma vigília jovem no Shalom Messejana, em Fortaleza, e desde então, minha vida não foi mais a mesma. Em poucas semanas eu já estava me mudado para o bairro de  Messejana,  me engajei no grupo de oração, e assim muitas coisas aconteceram.

Entrei no grupo de oração Filho Pródigo, nome muito providencial para o que estava acontecendo comigo. E a cada dia Deus ia me dando mais provas de amor,  me pedindo também provas de amor, renúncias. Eu nunca tinha me sentido tão amada e tão cuidada por Deus em toda minha vida. A cada estudo bíblico eu me apaixonava ainda mais por Ele.

Até que no dia 11 de julho de 2020, Deus pediu meu trabalho e eu o dei muito grata por todo o tempo que tive lá. Renunciar trabalhar na Banda Solange Almeida para me ofertar ao chamado de Deus na evangelização através da música católica e viver da providência foi a minha maior loucura de amor a Deus. E chocou muitas pessoas.

A melhor loucura de Deus na minha vida

Desde muito nova sempre senti um chamado a levar uma mensagem de alegria, consolo e de paz para as pessoas seja cantando, falando ou escrevendo, e no Shalom venho buscando crescer na Fé e descobrindo mais da minha vocação que é: “Evangelizar com a minha vida e com os Dons que Deus me deu.”

Luma com o ministério de música no Acamps For

E nesse Acamp’s, o meu primeiro, eu pude viver intensamente esse chamado de Deus, ao serviço. Cantar ali era totalmente diferente. A responsabilidade, o doar-me, era sacrifício. Um sacrifício de amor saindo do meu comodismo, das minhas vontades por amor aqueles jovens que eu nem conhecia.

Eu fui alcançada pelo testemunho de cada um deles como nunca tinha sido antes, Deus me alcançou tão profundamente que muitas vezes eu só sabia chorar e louvá-lo, por cada segundo vivido ali. Realmente o Acamp’s não se descreve, se sente!

Luma Reis
Vocacionada Shalom Fortaleza

Tenha  você também uma experiência com o Amor de Deus

Além do Acampamento de Jovens, você pode viver uma (nova) experiência com o Amor de Deus no Retiro de Carnaval promovido pela Comunidade Shalom. Caso, não tenha mais um Acamp’s perto de você, marque na sua agenda e participe do Renascer/Reviver 2022.

“Alegrai-vos! Jesus está vivo!” é o tema deste ano.  Por isso, não fique de fora. Procure o Centro de Evangelização mais próximo de você e participe de mais este momento de graça!

Confira as Missões que realizarão o Renascer/Reviver 2022

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  1. boa tarde , me chamo alisson gomes que testemunho lindo .que deus senpre te der a razao do existi e viver , viver nele ,com ele e para ele .

    alisson gomes seminarista