Notícias

Expedição Missionária: Doações transformam vidas em Chaves

Cada expedição torna-se oportunidade de contribuir para o consolo material do povo chaviense.

comshalom

O Programa de Voluntariado Shalom é, sem dúvidas, uma oportunidade também de levar, além do consolo espiritual, também o consolo material. Antes do embarque para expedição, a coordenação do programa envia a lista de necessidades. Assim, os voluntários podem contribuir com doações de parentes e amigos. Doações que fazem a diferença na vida de um povo marcado pela precariedade dos serviços básicos de saúde e educação.

• Espaço Educativo de Paz oferecerá desenvolvimento espiritual e econômico em Chaves

Segundo Dilma França, a entrega das doações proporciona a população marajoara uma experiência única com a providência divina e aos voluntários a graça de viver o evangelho que diz: “Há mais alegria em dar do que em receber” (Atos 20, 35).

Na expedição realizada na cidade de Chaves durante o carnaval, as doações foram entregues ao povo marajoara no Renascer 2020, oportunidade em que foram distribuídos kits odontológicos, terços, medicamentos (durante os atendimentos da área da saúde) e os livros arrecadados pela campanha Meu Presente para Chaves.

Kits odontológicos

Foram arrecadados por meio de alguns voluntários kits odontológicos para a promoção da saúde bucal sobretudo das crianças. Foram doados cerca de 200 cremes dentais e escovas e também flúor para aplicações gratuitas.

Livros infantis

Em parceria com a Livraria Shalom, a Expedição de Chaves doou 50 livros do Caminho da Paz Kids. A iniciativa chamada de MEU PRESENTE PARA CHAVES ajudará também na educação religiosa das crianças do Marajó.

Medicamentos

Foram arrecadadas duas caixas de medicamentos para serem distribuídas de acordo com os diagnósticos feitos pelos médicos junto à população local. Pela carência de medicamentos enfrentada pela população, a iniciativa ajudará na melhora da qualidade de vida dos chavienses. Foram doados anti-inflamatórios, analgésicos, antidepressivos, anti-hipertensivos, antidiabéticos, materiais de primeiros socorros e antibióticos.

Terços

Indo de encontro à pobreza espiritual, e também por iniciativa de uma benfeitora de Fortaleza – CE, foram trazidos pela equipe da Expedição  terços para o povo marajoara. A espiritualidade como traço do programa ganha força por ideias como essa. Foram doados cerca de 6 quilos de terços que, em números, representam cerca de 500.

A certeza de ser instrumentos de Deus para o consolo aos sofrimentos do povo de Chaves é o que impulsiona a equipe do Programa a continuar arrecadando donativos que para alguns pode não significar nada mas para outros ser um sinal da misericórdia de Deus.

Você já fez sua partilha?

Comunidade Católica Shalom
CNPJ: 070444560001-00

Quero ser um Benfeitor da Paz

O Benfeitor da Paz é um  canal da Providência. Um missionário em sua própria casa. É aquele que acredita na ação missionária da Comunidade Católica Shalom e através da sua doação, evangeliza e nos ajuda a manter esta obra de Deus.

Clique e faça sua doação

CARTÃO DE CRÉDITO | CARTÃO DE DÉBITO | DÉBITO EM CONTA | BOLETO BANCÁRIO

Quem ajuda uma obra de evangelização tem méritos de evangelizador. Essa é a experiência que muitos homens e mulheres no mundo inteiro vivem ao contribuir com a missão da Comunidade Católica Shalom.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *