Notícias

Expedição Missionária: Voluntários desembarcam em Macapá

Cerca de 20 voluntários seguiram viagem para Ilha do Marajó, destino final da Expedição Missionária.

comshalom

Os vinte voluntários que vão participar da Expedição Missionária na ilha do Marajó desembarcaram hoje (17/02), na cidade de Macapá. A capital do Amapá é o principal acesso para a cidade de Chaves, destino final dos participantes.

Nos próximos dias, os missionários desenvolverão atendimentos médicos, atividades pedagógicas com crianças em situação de vulnerabilidade social e ações de evangelização porta a porta.

Muitas serão as experiências vividas pelos voluntários que estão desembarcando na ilha – dentre elas, a graça de sair de si e de poder ofertar-se aos pobres, atendendo ao apelo que o Papa Francisco tem feito.

“Quem se coloca a serviço é instrumento nas mãos de Deus para fazer reconhecer a Sua presença e a Sua salvação.” (Papa Francisco)

Durante a expedição, será também realizado o Renascer, retiro de Carnaval promovido em todo o mundo pela Comunidade Shalom, que terá programação diferenciada para crianças, além de momentos de pregação e louvor.

A Comunidade Católica Shalom está presente no município de Chaves desde 1996 e desenvolve ações de resgate da dignidade do povo, cujo desenvolvimento precário evidencia a desigualdade social brasileira.

Esta expedição contará com 19 voluntários brasileiros e uma paraguaia. A ocasião será uma grande oportunidade para a consolidação do trabalho de resgate do povo marajoara.

Acompanhe tudo no nosso Instagram


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *