Notícias

2º Episódio do programa Fala tu: “Namoro tem certo ou errado?”

Como viver um namoro saudável e cheio de sentido?

comshalom

O primeiro programa do Fala tu foi ao ar no último dia 11 de junho, no canal do YouTube da Comunidade Shalom, apresentado por Nathália Oliveira, missionária da Comunidade de Vida no Rio de Janeiro. Neste primeiro episódio, a apresentadora abordou um pouco sobre a vida de solteiro, questionamentos e angústias. Trazendo analogias como a experiência de encontro entre Tarzan e Jane (Disney), falou sobre o desejo do coração do homem em se relacionar.

Como o Fala Tu é um programa feito para os jovens e pelos jovens, o segundo programa é uma sugestão de vocês: afinal, como viver um namoro saudável e cheio de sentido?

O tempo do namoro é um tempo provisório. Sim, o namoro foi feito para acabar! É fundamental para os casais de namorados encontrarem o verdadeiro sentido deste tempo. Por ser um processo de discernimento, faz-se necessário uma busca pela vontade de Deus acima de qualquer coisa.

Um namoro saudável começa sempre a partir de uma escuta de Deus diária e constante. Ele, que é fonte do amor, deseja inserir o homem na sua escola de amar. É a partir dessa experiência de amor de Deus que o casal vai encontrando o verdadeiro sentido do namoro. Este tempo deve ser de escuta, discernimento e diálogo tendo em vista a concretização ou não do estado de vida do matrimônio.

Confira link da estreia:

Serviço

Namoro, tem certo ou errado? – Fala tu

Quando: 18 de Junho de 2021, a partir das 21 horas

Onde: Canal da Comunidade Católica Shalom

Por Beatriz Silvério


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *