Shalom

Família Shalom, uma eterna gratidão

Tem coisas que Deus só faz e fala quando estamos juntos!

comshalom

O  “ser família” é uma marca na Comunidade Católica Shalom, e muito evidenciado quando se remete à experiência no Coração da Obra, a Diaconia, lugar escolhido para o Encontro Geral da Obra deste ano. Quem foi ao encontro partilhou essa vivência como uma verdadeira gratidão e alegria neste tempo novo.

A Formadora Comunitária da Escola de Evangelização do Conjunto Ceará, Michelle Tavares, descreveu este momento como como uma verdadeira festa da graça no Carisma Shalom.

“O Carisma traz uma profecia e por isso alcança essas pessoas, assim, eu trago dentro de mim o sentimento de gratidão”.

Esse mesmo sentimento foi partilhado por Francisco Carneiro, que serve na obra há quatro anos como intercessor, e fala que a felicidade maior é ver de onde Deus o resgatou e como é sua vida hoje.

Quem esteve pela primeira vez na Diaconia, sentiu a ação de Deus viva no meio do povo e a presença dele em todos os cantos ali. “É realmente ver a misericórdia de Deus agir, a ação de Deus que é viva e eficaz no meio de nós, que gera um sentimento de gratidão”, contou a discípula da Comunidade de Vida, Géssica Souza.

E mesmo para quem veio outras vezes à experiência de voltar é sempre nova, como nos contou o estudante de geografia Matheus da Guia, que faz parte da obra. “Sempre que venho à Diaconia sinto uma renovação do amor a Deus e uma alegria de ser Igreja e de ser Shalom”.

Vivência da unidade

O amor pela Comunidade é descrito pelos jovens de uma maneira salvífica, uma renovação que eles encontraram longe das coisas que o mundo oferece, com uma alegria que vem toda de Deus. Para o postulante da Comunidade Vida, João Matheus de Oliveira, essa pertença do ser família está na vivência da unidade.

“Na Comunidade, a gente aprende que uma das maiores alegrias de poder viver, é a vivência da unidade. O nosso fundador pensa e fala para nós que tem coisas que Deus só faz e fala quando estamos juntos, então pra mim é uma grande alegria poder participa dessa experiência e viver como família, como unidade, como Comunidade, como Shalom”.

Os valores da unidade são ensinados já na infância para os pequenos. E para a consagrada na Comunidade de Aliança Patrícia Maria, é uma felicidade ver as três filhas tão pequenas, mas já vivendo esse amor. “Cada dia eu vejo o crescimento delas, nos valores, na importância da família, de cristo, ver elas cantando músicas da comunidade e saber que elas já sabem a quem recorrer”.

De todos os lugares

As pessoas vieram de todos os lugares para viver essa unidade no coração da obra, assim como o Josué Cruz, coordenador da  obra de irradiação de Antônio Diogo e postulante da Comunidade de Aliança, que veio em caravana.

“Pra gente é uma grande graça, muitos dos irmãos vieram pela primeira vez e o nosso coração se enche de muita alegria pelo Carisma que nos alcançou e vem alcançando tantos através do nosso sim, da nossa oferta”.

Uma graça, uma alegria, o ser família, seja qual for o sentimento, tudo isso é um presente de Deus a toda Comunidade Shalom. Lugar que acolhe a tantos homens, mulheres, jovens, crianças, adultos, pobres e famílias, lugar que nos acolhe como filhos e filhas da Igreja, e o sentimento é o mesmo em todos os corações, uma eterna gratidão. 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *