Mundo

FAO: Preço dos alimentos no Brasil subiu 0,9% em dezembro

comshalom

Brasil, Argentina e Colômbia registraram alta na inflação dos alimentos em dezembro de 0,9%, 1,6% e 0,3%, respectivamente, se comparado com os índices do mês anterior.

Em compensação, Bolívia, Chile e Peru registraram queda de 1,2%, 0,8% e 0,4%, respectivamente, de acordo com o Informe Mensal de Preços da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), lançado esta semana.

Para a região da América Latina e do Caribe, a inflação de dezembro para os alimentos registrou um aumento de 0,2% se comparado aos números de novembro, variando 1%. Já a inflação geral da região registrou um aumento de 0,1% com variação também de 1%.

O aumento foi influenciado pelos preços do tomate, do arroz, do feijão e da abóbora. Apesar disso, os preços do limão e da carne, principalmente bovina e de frango, tiveram impactos positivos no índice.

O aumento dos preços, embora pequeno, já está influenciando a segurança alimentar da região. Segundo a FAO, as comunidades pobres estão tendo que fazer uma dieta menos equilibrada e saudável.

 

Fonte: ONU


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *