Shalom

Festa da Misericórdia celebra Canonização de João Paulo II

comshalom

 

misericordia

A Páscoa é tempo de festa para a Igreja e um momento especial na vida da Comunidade Católica Shalom. A instituição realizará pelo 7º ano consecutivo a Festa da Divina Misericórdia no domingo, 27 de abril, a partir de 15h, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), em Fortaleza, com entrada franca.

A Festa que acontece todo Segundo Domingo da Páscoa foi criada pelo Papa João Paulo II e a edição deste ano celebrará sua canonização e a de João XXIII em Roma. A expectativa é de que pelo menos 30 mil pessoas compareçam ao evento.

festamisericordia2014_foto_1

A programação consta da recitação do Terço da Divina Misericórdia, às 15h, participações musicais dos cantores Paulo José e Naldo José. Suely Façanha, indicada ao Troféu Louvemos o Senhor, maior premiação da música católica no país, também participará. A programação será encerrada com a tradicional missa em favor dos enfermos presidida pelo padre Antonio Furtado.

Relíquias do futuro santo João Paulo II e de santa Faustina Kowalska serão expostas durante a Festa. “Para nós, é uma alegria celebrar a misericórdia de Jesus ainda mais neste tempo especial para a Igreja, onde o Papa Francisco tem constantemente falado sobre esse dom que é a Misericórdia, que alcança a todos os filhos de Deus, e também celebrar a beatificação de João Paulo II, este homem de Deus tão caro à história da Igreja e da Comunidade Católica Shalom”, explica padre Antonio Furtado, organizador da Festa e um dos maiores difusores da devoção à Divina Misericórdia no Ceará.

História da Festa da Divina Misericórdia

A Festa da Divina Misericórdia acontece sempre no segundo domingo da Páscoa e foi um pedido de Jesus à santa Faustina Kowalska em uma revelação, conforme ensina a devoção à divina misericórdia, que rapidamente se espalhou pelo Brasil.

O papa João Paulo II instituiu a festa no ano 2000, por ocasião do jubileu da encarnação de Jesus, onde afirmou que o homem pós-moderno seria evangelizado pela misericórdia. Em 2011, João Paulo II foi beatificado pelo papa emérito Bento XVI justamente no Domingo da Misericórdia

João Paulo II e o Shalom

Em 9 de julho de 1980, Moysés Azevedo foi escolhido pela Arquidiocese de Fortaleza para representar os jovens e oferecer um presente ao Papa João Paulo II, no estádio Castelão. Moysés escreveu uma carta onde oferecia sua vida pela evangelização dos jovens. Dois anos depois foi fundada, pelos jovens, uma lanchonete para evangelizar, uma forma de atrair o jovem mais distante da Igreja. Pelos desígnios divinos, a partir da lanchonete surgiu a Comunidade Católica Shalom, hoje presente em 67 cidades no Brasil e com missões em mais de 20 países. Neste ano, abrirá uma casa em Cracóvia, cidade onde nasceu João Paulo II, na Polônia.

Shalom na canonização de João Paulo II em Roma    papas

Uma representação da Comunidade Católica Shalom de diversas partes do mundo, incluindo o fundador Moysés Azevedo, estará presente na celebração de canonização dos beatos João XXIII e João Paulo II em Roma.

Mais informações: 3261.4444

Assessoria de imprensa 

 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *