Shalom

Festa da Misericórdia foi marcada por testemunhos e curas em Teresina

comshalom

IMG_7787Neste domingo 27, a Igreja estava em festa pelo Dia da Misericórdia, bem como pela canonização de João Paulo II e João XXIII. Na missão do Shalom em Teresina não foi diferente. A tarde da Misericórdia foi repleta de graças de Deus. Com muito louvor, adoração, música, arte e alegria, buscou-se promover um ambiente favorável à ação do Espírito Santo.

A pregação da tarde ficou por conta da missionária da Comunidade de Aliança, Elisangela, que contou a história deste dia especial, falando sobre a relação tão próxima de Santa Faustina com o Jesus Ressuscitado. Para concluir o momento, dois testemunhos tocaram muito o coração de quem estava presente. Elizangela Sampaio, de Imperatriz (MA), estava em Teresina para contar sobre a ação da misericórdia de Deus em sua família, através da graça de ter concebido seus três filhos, o que para a medicina seria impossível pelo fato de seu marido ser estéril.

Durante a adoração e oração do terço da Misericórdia, muitas curas foram realizadas. Marta Pessoa, que está iniciando sua caminhada no Shalom falou sobre sua experiência durante esse momento: “Quando o Santíssimo entrou no ginásio, senti um grande alívio, e não conseguia parar de chorar, pois sentia que estava sendo curada de problemas interiores, e clamava pela ação de Deus nos meus problemas familiares. O dia da Misericórdia foi diferente para mim, pois pude vivenciar a experiência com o Ressuscitado como Santa Faustina, e tive a certeza de que hoje fui salva, curada e liberta”, afirma.

O encerramento da Festa aconteceu com a celebração da Santa Missa, presidida pelo frei Frederico, que durante homilia disse: “Vocês são os portadores de Cristo, carregam Cristo em seu coração, em meio a este vale de lágrimas (…). Vocês devem ser como Francisco, que tocou nas chagas dos leprosos. Toquem as chagas de Cristo, ajudando aqueles que sofrem. E não tenham dúvidas da misericórdia de Cristo, pois o essencial é invisível aos olhos, só se vê bem com o coração, eis ai a verdadeira Fé no Ressuscitado”. Ele pediu também orações pela Ucrânia e pela paz mundial.

Ana Clara Vieira


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *