Shalom

Festival Halleluya 2016 começa hoje em Fortaleza

foto arena principal

O Festival Halleluya celebra 20 anos e tem início nesta quarta-feira, 20 e segue até domingo, 24, em Fortaleza (CE). A programação do palco principal traz atrações já consagradas como Adoração e Vida e Batista Lima e duas novidades: Filhos de Davi e Lucimare. As atividades têm início com a Santa Missa a partir das 19h. O destaque da noite também é para a solidariedade com o Espaço Vida. O evento será realizado no Condomínio Espiritual Uirapuru – CEU (Av. Alberto Craveiro, 2222). A expectativa é consolidar o recorde de público de um milhão de pessoas. A organização é da Comunidade Católica Shalom. A entrada é gratuita.

adoração e vida 2
Ministério Adoração e Vida se apresenta no palco principal nesta quarta

Serão 23 artistas no palco principal com estilos variados que vão desde o pop, passando pelo rock e pelo forró até o pagode. Além disso, há oito espaços temáticos para o público. Padre Fábio de Melo e a banda de rock Rosa de Saron estão entre as atrações já consagradas neste ano. Também teremos grandes artistas como Tony Allysson, Eliana Ribeiro, Ziza Fernandes e Adriana Arydes, Eliana Ribeiro. Entre as novidades, destaque para o rock de André Leite e ID2 e para a cantora católica Lucimare Nascimento, além de Bruno Camurati e Filhos de Davi.

O esquema de segurança e de mobilidade urbana para o Festival Halleluya já estão definidos. A Polícia Militar montou um esquema de segurança com um efetivo de 354 policiais, além de 22 viaturas, 30 motos e 20 equinos. Serão 60 policiais civis. A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) disponibilizará 114 ônibus extras para os cinco dias.

Espaços do Halleluya

A arena do Halleluya possui área destinada aos shows e aos espaços temáticos. Em Fortaleza, a área total chega a 80 mil m², aproximadamente, dos quais 60 mil m² são para os shows. O Festival conta com oito espaços temáticos, dentre os quais estão Misericórdia, Adventure, Kids, Quero Mais e o Espaço Vida.

A solidariedade é uma das marcas do Halleluya. Na celebração de 20 anos do evento, será criado o Espaço Vida. Haverá a coleta de alimentos não perecíveis, doação de sangue e cadastro de medula óssea em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), além de uma programação com palestras e triagem que visa à prevenção e ao combate às drogas. Neste ano, a expectativa é alcançar 900 bolsas de sangue, além de 3 toneladas de alimentos.

adoração
Missas e adoração ao Santíssimo Sacramento marcam fortes momentos de espiritualidade no evento

O Espaço da Misericórdia é o coração do Festival Halleluya. Durante toda a noite acontecem Cursos, Confissão, Oração e Aconselhamento e Seminário de Vida no Espírito Santo. No Espaço também fica a Capela com adoração ao Santíssimo Sacramento nas cinco noites do evento.

A Arena Cultural é uma grande área que concentra espaços temáticos: Pátio Halleluya, Halleluya Adventure e Fazendo Barulho. Para quem curte radicalidade, a pedida é o Halleluya Adventure, local que concentra apresentações e campeonatos de skate, patins e bike. Há ainda a Praça Halleluya Quero Mais, além das praças de alimentação.

O evento é gratuito, mas conta com um Loungue para quem deseja ter uma vista privilegiada do palco.No Halleluya Kids, os pequeninos podem vivenciar jogos, contação de histórias, apresentações teatrais e atividades pedagógicas durante toda a programação do evento. 

Sobre o Halleluya

“A Festa que nunca acaba” é o slogan do Festival Halleluya e reflete as principais atrações do evento: música, dança, teatro e oração para atrair jovens a uma experiência com Jesus e levá-los a uma felicidade que não passa. O evento é realizado pela Comunidade Católica Shalom e acontece também em outras capitais do País, como Rio de Janeiro, São Luís e Natal. A maior parte do público do Halleluya é composta por jovens. Entre 70% e 80% dos participantes são desta faixa etária. No entanto, há espaço para o público de várias idades.

O Halleluya já foi realizado fora do País em Roma (Itália), Nazaré (Israel) e Montevideo (Uruguai) e Toulon (França). Na Jornada Mundial de 2013, no Rio de Janeiro, o evento foi parte integrante do Festival da Juventude e atraiu um público de dezenas de países. Neste ano, pela primeira vez, o Halleluya será realizado em Cracóvia (Polônia) com o objetivo de atrair jovens do mundo inteiro. O evento estará dentro da programação do Festival de Artes.

PROGRAMAÇÃO DO PALCO PRINCIPAL DO HALLELUYA

Quarta: Missa / Filhos de Davi / Lucimare / Batista Lima / Adoração e Vida
Quinta: André Leite / Diego Fernandes / Adriana Arydes / Adoração ao Santíssimo Sacramento / Rosa de Saron
Sexta: Irmã Kelly Patrícia / Ziza Fernandes / Pe. Fábio de Melo / Adoração ao Santíssimo Sacramento / Ana Gabriela / Tony Allysson
Sábado: Dominus / Davidson Silva / Suely Façanha / Missionário Shalom / Adoração ao Santíssimo Sacramento / Alto Louvor / Cosme
Domingo:  Missa / Bruno Camurati / Naldo José / Dunga / Eliana Ribeiro

Teresa Fernandes – Assessoria de Imprensa do Festival Halleluya


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Um abraço a toda a galera q ta no halleluya 2016, estamos acompanhando em casa com a filhinha de 02 anos. Obrigada pela programação maravilhosa a gente curte daqui e vcs mostram daí.

  2. As coisas de Deus não se explica… só sente. Inexplicável, estava de saida do trabalho no passaré quando de longe escuto um refrão melodioso aclamando e dando GLORIA a Deus, eram mais ou menos 19:40, eu que fui mais do inicio da renovação carismatica uns 20 anos atras e estava por todo esse tempo bem afastado, me senti impulsionado a ouvir e não sei que força era aquela que me fazia querer ouvir mais e mais, e ia me preenchendo, me emocionando me, de uma forma incontrolável, arrebatando, falo do evento que acontece no CEU Halleluya, nunca imaginei ir, ao contrario essa semana ainda zombei de uma pessoa q fora consagrado. Acho que esse chamado é um reencontro … Não consigo ainda explicar, são 2:20 da manhã e estou na net e não consegui parar de ouvir esse chamado… creio que os 20 anos afastado me deu uma sede infinita e ontem e hj creio que me deram uma agua que esta me saciando… não sei porque estou também postando… não sou de expor meus sentimentos e tampouco mostrar minha religiosidade… mas algo mais forte de manda fazer e deixar esse testemunho… so peço que ao acordar não seja um sonho… Paz a todos e espero que sintam oq eu senti e estou, com menor intensidade agora, sentindo