Shalom

Festival Halleluya mistura artes, juventude e felicidade que não passa!

halleluya-2014

A Festa que nunca acaba é o slogan do evento que acontece há 20 anos no Brasil e atrai mais de um milhão de pessoas. Cerca de 70% do público é composto por jovens

Artes, jovialidade, alegria, inovação, solidariedade, radicalidade. Esses e muitos outros componentes formam o Festival Halleluya. “A Festa que nunca acaba” é o slogan do maior Festival de Artes Integradas do Brasil e reflete as principais atrações do evento: música, dança, teatro e oração para atrair jovens a uma experiência com Jesus e levá-los a uma felicidade que não passa. O Festival supera um milhão de pessoas anualmente em Fortaleza, no Nordeste brasileiro, onde existe há 20 anos. O evento é realizado pela Comunidade Católica Shalom e acontece também em outras capitais do País, como Rio de Janeiro, São Luís e Natal.

O Halleluya já foi realizado fora do País em Roma (Itália), Nazaré (Israel) e Montevideo (Uruguai) e Toulon (França). Na Jornada Mundial de 2013, no Rio de Janeiro, o evento foi parte integrante do Festival da Juventude e atraiu um público de dezenas de países. Neste ano, pela primeira vez, o Halleluya será realizado em Cracóvia (Polônia) com o objetivo de atrair jovens do mundo inteiro. O evento estará dentro da programação do Festival de Artes.

O maior Festival de Artes Integradas do País é uma grande arena que reúne povos, comunidades e culturas integradas por um mesmo ideal: ser feliz, viver uma felicidade que não passa! A maior parte do público do Halleluya é composta por jovens. Entre 70% e 80% dos participantes são desta faixa etária. No entanto, há espaço para o público de várias idades.

Segundo o fundador da Comunidade, Moysés Azevedo, são necessárias audácia e criatividade para evangelizar os jovens e chegar à alma das cidades. “A parresia do Halleluya a cada ano se reinventa com linguagem própria à luz do Espírito Santo e é fruto de um povo que se une para evangelizar”, disse.

A experiência de felicidade que o Halleluya traz não acaba depois dos até cinco dias de programação. No final de semana seguinte, é realizado o Halleluya Quero Mais nos Centros de Evangelização da Comunidade Shalom. Trata-se de um seminário de Vida no Espírito Santo para que as pessoas que tiveram uma experiência com o amor de Deus no Festival possam seguir o caminho da Paz.

Música de todos os estilos

O Festival Halleluya acolhe, com suas diversas atrações, os mais variados perfis de públicos. Shows de rock, pop, samba, pagode, forró, axé. Ou seja, do clássico ao popular, as atrações agitam o palco principal com grandes nomes da música católica. Os demais espaços temáticos: Adventure, Kids, Misericórdia, Arena Cultural, Solidariedade, dentre outros, completam esse universo de Paz.

Anualmente, cerca de 20 artistas passam pelo palco principal do Halleluya. A programação inclui artistas católicos consagrados como padre Fábio de Melo, Rosa de Saron, Tony Alisson, Anjos de Resgate, Adriana Arydes, Adoração e Vida, Cosme, Irmã Kelly Patrícia, Banda Dominus, Diego Fernandes, Eros Biondini e Batista Lima. Os artistas da Comunidade no palco principal são Missionário Shalom, Suely Façanha, Ana Gabriela, Davidson Silva e Alto Louvor.

Solidariedade

O Festival Halleluya é um evento cuja marca é a solidariedade. Há uma parceria com Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) há 14 anos no Ceará para coleta de sangue e cadastro de doação de medula óssea. A parceria também se repete em outras cidades onde existe o evento.

Há ainda o incentivo à doação de alimentos não perecíveis. Metade dos alimentos coletados são distribuídos para cidades que sofrem com a seca. A outra parte fica com os projetos de Promoção Humana da Comunidade Católica Shalom, que atendem moradores de rua, crianças em situação de risco e dependentes químicos.

Terezinha Fernandes


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *