Shalom

Filho padre preside a missa onde o pai serve pela primeira vez como Diácono

“Neste domingo, dia 8, tive a oportunidade de presidir a Celebração Eucarística onde pai auxiliou pela primeira vez como Diácono. É uma alegria muito grande, pois Deus alcançou a nossa família e nos fez ministros , cada um segundo sua realidade”. – Pe Rômulo Castro

Foto: Pascom / Paróquia Nossa Senhora das Graças e São Pedro.

Dezembro de 2020. Catedral Metropolitana de Fortaleza lotada para a ordenação de quinze novos diáconos , entre provisórios e permanentes. Um dia especial para Gabriel Falcão, um dos eleitos, que tinha família acompanhando a celebração na nave da Igreja e no presbitério. A esposa, os três filhos casados, os netos e o filho padre, Rômulo Castro, acompanharam de perto a jornada do pai rumo ao diaconato permanente.

Abril de 1999. A história vivida 21 anos depois teve sua origem em um Seminário de Vida no Espírito Santo. Diácono Gabriel participou do encontro no Projeto Família Shalom e os filhos no Acamp’s. “Foi uma experiência revolucionária na nossa vida, quando passamos a ter uma vida carismática “, comenta padre Rômulo Castro, consagrado na Comunidade de Vida Shalom.

Padre Rômulo e os pais fizeram o Vocacional Shalom juntos. Diácono Gabriel e Neli, consagrados na Comunidade de Aliança participaram de diversos ministérios como o de coordenação de grupo de oração e o de acompanhamento vocacional. “Sempre estivemos também próximos ao serviço paroquial atendendo o Encontro de Casais com Cristo – ECC, Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão entre outros”, explica Neli.

A esposa do Diácono Permanente ajudou o esposo desde o início de seu chamado. “No início comecei até o curso de Teologia junto com ele, mas vi que poderia ajudá-lo mais assumindo trabalhos na empresa e em casa para que tivesse mais tempo para estudar”, conta Neli. Atualmente o Diácono Gabriel está a serviço da Arquidiocese de Fortaleza na Paróquia de Nossa Senhora e São Pedro, na Tabuba.

“Neste domingo, dia 8, tive a oportunidade de presidir a Celebração Eucarística onde pai auxiliou pela primeira vez como Diácono. É uma alegria muito grande, pois Deus alcançou a nossa família e nos fez ministros , cada um segundo sua realidade “, pontua Padre Rômulo que ainda destaca o papel de Maria na família. “Foi a presença de Maria que nos conduziu, eu ao sacerdócio e meu pai ao diaconato”, testemunha.

Junto com Gabriel foram ordenados mais três Diáconos Permanentes e onze Diáconos provisórios, sendo três da Comunidade Shalom. Próximo dia 23 de dezembro haverá Ordenação Presbiteral e dez serão os que receberão o Sacramento da Ordem pela Comunidade Shalom.

Leia mais

Comunidade Shalom recebe 4 novos Diáconos


Comentários

[fbcomments]

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *