Notícias

Formadora geral da Comunidade Shalom fala sobre a importância do tema da Escola de Líderes

A Escola de Líderes Latino-Americana ocorrerá nos últimos finais de semana do mês de janeiro de 2021 e já está com inscrições abertas.

comshalom

A Escola de Líderes Shalom 2021 já está com inscrições abertas e contará, em seus Workshops, com a participação de Angélica Cunha Teixeira, Formadora Geral da Comunidade Shalom. Ela é graduada em pedagogia e em filosofia e teologia pela Facoltà di Teologia di Lugano e membro com promessas definitivas da Comunidade de Vida Shalom.

Em entrevista, Angélica Cunha falou a respeito de suas expectativas em relação à Escola de Líderes e ao tema escolhido para a edição 2021:

Por que a Comunidade Shalom realiza anualmente a Escola de Líderes?

Todos os anos a Comunidade realiza a Escola de Líderes porque para nós é uma alegria transbordar o que de graça recebemos de Deus: Toda a beleza da formação e toda a riqueza que nós, como Comunidade, temos, que são dons próprios do Carisma, e que vêm através da graça e da bondade de Deus.

Qual a importância da Escola de Líderes para a Assistência de Formação da Comunidade?

Essa escola é muito cara para nós, pois é uma oportunidade de testemunhar as maravilhas que Deus realiza e também para comunicar o Evangelho, a doutrina e o aprofundamento da vida cristã a tantos que, com certeza, são alcançados por esse evento formativo todos os anos.

Qual a sua expectativa para a Escola de Líderes de 2021?

Na próxima edição, de maneira particular, muito mais pessoas terão a oportunidade de participar da Escola, já que vamos realizar o evento no formato online e também será a primeira edição Latino-Americana, com formações em português e espanhol, o que nos possibilitará alcançar muito mais gente.

Porque “A vida interior e os desafios existenciais” foi o tema escolhido para a Escola de Líderes 2021?

O tema da vida interior foi escolhido com muito cuidado e carinho, porque, nesses tempos de pandemia, todos nós fomos jogados para dentro das nossas casas e, com certeza, para dentro de nós mesmos.

Nós descobrimos um mundo interior, onde habitam muitas coisas, os dons e as riquezas de Deus, mas também diversas inclinações que podem nos afastar Dele, caso não as conheçamos bem, nem aprendamos a lidar com elas e a combater contra elas. Essa temática nos dá a graça de iluminar um pouco mais a nossa vida, permitindo um aprofundamento nas realidades interiores que vieram à tona nesses últimos tempos, pela providência de Deus. 

Quais as suas expectativas em relação aos frutos dessa Escola de Líderes?

Que Deus use tudo isso, a Escola de Líderes e esse tempo, para nos fazer aprofundar no relacionamento com Ele, que habita em nossa alma, e, a partir dessa descoberta, cada vez mais nos fazer desejar viver com Ele, estar muitos momentos com Ele e descobrí-lo cada vez mais dentro de nós.

A Escola de Líderes Latino-Americana ocorrerá nos últimos finais de semana do mês de janeiro de 2021 e já está com inscrições abertas, basta acessar o link e garantir a sua participação, aproveitando o preço promocional do primeiro lote de inscrição, que vai até o dia 15 de dezembro de 2020.

Clique [AQUI] e faça a sua inscrição


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *