Mundo

Freira se ajoelha e pede para que policiais poupem jovens manifestantes

Um gesto pela paz que chamou a atenção do mundo.

comshalom

Em meio aos conflitos do último mês em Mianmar, um gesto pela paz chamou a atenção do mundo. Durante um protesto em Myitkyina, capital do Estado de Kachin, norte do país, a Irmã Ann Nu Thawng, da Congregação de São Francisco Xavier, se ajoelhou para implorar que os policiais da força de segurança não atirassem em jovens que estavam em uma manifestação nas ruas da cidade.

Segundo informações de um jornal local, a atitude da freira surpreendeu a todos, tanto é que seu gesto rapidamente viralizou nas redes sociais, recebendo elogios de pessoas que se dizem não-católicas. O arcebispo de Yangon, cardeal Charles Bo, foi um dos que postou a foto da Irmã Ann ajoelhada diante dos policiais.

Em sua homilia, no segundo domingo da Quaresma, o cardeal Charles de Yangon falou sobre a crise social e política em Mianmar, destacando que “a famosa Terra de Ouro será transfigurada em uma terra de paz e prosperidade”. O Papa Francisco também fez um apelo em fevereiro em prol de uma resolução pacífica para a crise no país.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *