Shalom

Grupo de Oração online permite grandes encontros durante a pandemia

O grupo de oração Shalom acontece todos os sábados às 17h:00min. Qualquer pessoa pode participar, é só acessar o link disponível no Instagram Shalom Belo Horizonte.

comshalom

O grupo de oração aberto, chegou em um tempo de incertezas, tempos de pandemia, onde a solidão parece bater em nossa porta. Deus, porém, com sua providência, nos dá esse presente, que é tocar o seu infinito amor por meio do Carisma Shalom.

 A experiência com o grupo de oração on-line tem sido vivenciada nas tardes de sábado, por meio de um aplicativo Google, mas não é somente isso, o grupo de oração se estende ao longo da semana, por meio das partilhas postadas no grupo do WhatsApp, sempre acompanhadas por um missionário da comunidade que com carinho especial tem se dedicado a ouvir e contribuir com seu testemunho.

Assim, ao longo da semana podemos estreitar os laços de amizade e vida fraterna, dialogando e até mesmo sugerindo leituras, filmes e séries que possibilitam a ampliação dos conhecimentos sobre a Igreja e sobre a vida dos Santos. Cabe lembrar que o link é disponibilizado nesse ambiente e somos motivados a convidar nossos amigos e familiares para orar conosco.

Foto: Arquivo Pessoal

 Podemos considerar que o grupo de oração é isso, um verdadeiro presente, um balsamo que alivia o cansaço da alma de cada jovem. Importante dizer que Deus continua nos atraindo, nos chamando a corresponder com fidelidade o seu chamado a uma vida de santidade. Por isso, como não se abrir a graça que nos é derramada em cada encontro? Como não corresponder a esse Amor tão grande? São essas as perguntas que inquietam nosso coração todas as vezes que nos encontramos.

Cada sorriso dos irmãos, cada partilha, cada olhar, mesmo que de longe, nos faz sentir em casa. Através grupo de oração e do Carisma Shalom é possível provar um pouco da vida fraterna , ver o reflexo do amor de Deus em cada irmão, bem como a  alegria a cada momento de louvor e animação. Isso nos move a afirmar, como Jó um dia ousou dizer: “Te conhecia Senhor, somente por ouvir dizer, mas hoje os meus olhos te veem” (JÓ 42,5). Verdadeiramente enxergamos o Senhor na vida dos nossos irmãos e podemos receber pelo dom da vida deles as graças que nosso Pai tem reservado para nós.

Assim inspirados podemos cantar a Deus um canto em gratidão por poder contemplar sua grandeza e sermos tocados por seu amor tão belo, forte que não se contém em nos deixar só.

 Hoje somos uma grande família, a distância não nos impediu de nos encontrar e na verdade, o Amor de Deus rompeu as barreiras, invadiu nossas casas e nos fez chegar tão longe… No coração de cada amigo!

 

Luiza Souza Freitas


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *