Notícias

Halleluya: a alegria que transforma

A verdade é que de diferentes formas, em diferentes níveis de consciência e aceitação, no coração de cada ser humano existe um desejo de ser feliz.

comshalom

Cada pessoa trilha seu caminho de busca pela alegria nos mais variados momentos da vida. Constantemente nas nossas escolhas de entretenimento, relações, grandes decisões, a satisfação que a alegria produz é um critério, quase sempre inegociável.

Leia também| Confira a programação do Palco Alive

Diante disso poderíamos nos perguntar sobre o tipo de alegria que temos buscado. Uma alegria intensa e passageira, uma alegria relacionada às coisas e lugares, uma alegria condicionada ao meu poder aquisitivo? Ou será que busco uma alegria que me constrói, que me ensina, que é duradoura, que transforma?

O que encontrar no Festival Halleluya?

No Festival Halleluya construímos todo nosso evento desejando que cada participante experimente essa alegria que transforma. E transforma em que? Transforma em vida nova, transforma em um desejo de viver relações, momentos de lazer e todo o resto da vida norteado por uma experiência essencial: a experiência com Jesus Cristo.

Cada espaço da Arena Halleluya e cada atração que sobe no palco, fala e canta sobre um Deus que conhecemos,  e que passou a ser este norte que guia as nossas escolhas e que nos ensina sobre a verdadeira alegria. Realmente o tamanho e a beleza das estruturas do Halleluya geram uma satisfação de estar ali e fazer parte deste evento. Mas isso é apenas um sinal exterior dessa transformação interior que desejamos a cada um que pisa na Arena.

Desde a entrada no evento, o povo que vem em procissão, empolgados, sorridentes, com seus amigos, familiares, caravanas, passam por um balcão de informações em que a alegria de partilhar com o mais necessitado se encarna. Ali recolhemos os alimentos, trazidos pelos participantes numa contribuição para os que estão passando fome. A alegria já não é somente minha, alcança quem eu não vejo, mas que se beneficiará do meu simples gesto.

No Halleluya Adventure, jovens, crianças e adultos podem assistir ou participar de campeonatos de bmx, skate, dança e batalhas de rap. Um espaço em que o esporte e a cultura tornam-se instrumentos de alegria e de encontro, de uma experiência que surpreende e dá novo sentido às atividades cotidianas.

Se é um lugar para a família, para os amigos, para se sentir em casa que você procura, a alegria de ter um cantinho só seu no Halleluya camping está garantida. Lá os participantes podem curtir todas as horas do Festival nesse ambiente de comunidade e família.

Solidariedade e fraternidade

A alegria é mais concreta quando passa pelo meu coração e encontra o outro mais necessitado. Por isso, há 20 anos o Festival Halleluya tem uma parceria com o Hemoce – Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará. Lá são coletadas bolsas de sangue, doadas pelos participantes que tocam na alegria de salvar vidas, e são realizados também, cadastramentos de medula óssea. Tudo isso faz com que esta festa que nunca acaba seja considerada um dos eventos mais solidários do Brasil.

Leia também| Halleluya 2022 renova parceria com Hemoce e realiza coleta de alimentos para o Shalom Amigo dos Pobres

Nos shows, na praça de alimentação, em cada parte do Halleluya, estão os voluntários e missionários que servem numa obra que não os pertence, mas que pertence a Deus! É Ele o idealizador do Festival Halleluya! Ele é o Senhor constantemente adorado no Espaço da Misericórdia, que consideramos o coração do Halleluya. Lá o público pode participar da Missa, receber o perdão de Deus no sacramento da confissão, ser atendido no aconselhamento, ou simplesmente parar, e adorar Jesus, no Santíssimo Sacramento.

Essa é a alegria que transforma! Uma alegria escondida em cada detalhe do Festival Halleluya, uma alegria que se torna explícita e efusiva nos momentos de louvor e adoração. Uma alegria que é oferecida a cada um que pisa na Arena Halleluya: alegria que renova a oferta de todos que servem a Deus neste evento; alegria que impacta todo aquele que passa por ali e aceita o convite de fazer a experiência que vai além do entretenimento, da grandeza e beleza das estruturas. Que você possa ter essa graça!

“Quando essa alegria e invadir, toda a tua vida pode se transformar”.

Serviço:

Festival Halleluya

Quando: 20 a 24 de julho
Local: CEU – Condomínio Espiritual Uirapuru
Compra lounge: efolia.com.br/ingressos/1711/halleluya_2022 
ou na Loja localizada no Shopping Iguatemi Bosque (piso L3)
Mais informações: www.festivalhalleluya.com/ 
Siga o Halleluya nas redes sociais:
Instagram 
Facebook
Youtube
Entrada Gratuita


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.