Notícias

”Ide a José” é nova série da Comunidade Católica Shalom que estreia neste mês de março

A produção inédita é viabilizada pelo YouTube da Comunidade Shalom e é livre para todos os públicos

comshalom

Um itinerário de oração que percorre o caminho do pai adotivo de Cristo é a grande novidade audiovisual da Comunidade Católica Shalom neste mês de março. A série “Ide a José”, que estreou no primeiro dia do mês dedicado ao santo, tem como objetivo fomentar a intimidade dos cristãos a uma das figuras mais importantes da história da humanidade.

“Depois de Maria, a Mãe de Deus, nenhum Santo ocupa tanto espaço no magistério pontifício como José, seu esposo.” (Papa Francisco)

Baseada na Patris Corde, Carta Apostólica escrita pelo Papa Francisco no início do ano de São José, a série terá episódios semanais, com estreia sempre às segundas-feiras, no YouTube da Comunidade Católica Shalom. A produção audiovisual vai mostrar São José sob sete aspectos: o pai amado, o pai terno, o pai obediente, o pai acolhedor, o pai com coragem criativa, o pai trabalhador e o pai no escondimento (na sombra).

O conteúdo é gratuito e livre para todos os públicos.

Confira o primeiro episódio da série

2021: O Ano de São José

O ano de 2021 foi dedicado a São José por ser o 150º aniversário da declaração de São José como padroeiro universal da Igreja Católica. Após o anúncio, feito em dezembro do ano passado na Solenidade da Imaculada Conceição, a Santa Sé divulgou a Carta Apostólica Patris Corde, que fala sobre a importância da figura de José para a humanidade.

Leia o documento na íntegra, clicando [AQUI].


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *