Shalom

Igreja do Ressucitado que passou pela Cruz: expressão do Sagrado para a Comunidade Shalom

Deus, Francisco, Deus”, essa frase de Santa Clara a Francisco de Assis é a certeza de que, se fizermos a vontade de Deus, tudo mais virá. E é assim que a Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz dá novos pssos na construção, contando sempre com a colaboração generosa de vária pessoas.

comshalom

A Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz é a primeira Igreja erguida pela Comunidade Católica Shalom. Vista como um espaço sagrado para a atual e as futuras gerações experimentarem da Misericórdia de Deus, da força da ressurreição de Cristo, que traz o dom da paz. A obra possui 26 metros de altura e está sendo construída na Diaconia Geral, coração da Obra Shalom, na cidade de Aquiraz, a aproximadamente 30 km de Fortaleza.

Iniciada em fevereiro de 2013, com a bênção da Pedra Fundamental, as obras seguem a passos largos, estando já finalizadas partes, como, vitrais, portas e forro. A atual fase é da implementação dos bancos e em breve o trabalho da acústica e acabamentos internos e externos. 

Igreja no ínicio das obras/Arquivo da Comunidade

A Igreja já faz parte da história profética da Comunidade Shalom e de cada pessoa que adere a essa obra.

“Uma casa de portas abertas, para onde muitos virão e de onde muitos partirão, tendo experimentado a misericórdia de Deus capaz de transformar vidas. Esta é a Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz, que está sendo construída na Diaconia”
Moysés Azevedo

Fazemos parte dessa construção

Areia, metal, pedras e madeira, tudo tem uma simbologia.  Estes elementos básicos  encontrados na natureza vão se misturando a outros encontrados no ser humano: a força, a razão e a fé. Para construir uma área de 2.216m², a Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz, da Comunidade Católica Shalom, cada um deles teve sua importância.

Para dar continuidade a cada fase de construção, acabamentos e melhorias, sempre foi necessário o empenho e as doações de pessoas generosas que acreditam na construção de um mundo melhor a partir da adesão dos corações a Jesus Cristo. É neste ponto que entra mais um elemento, além do natural e do humano, o divino: a providência de Deus.

Um espaço construído pelo suor do sacrifício humano

Moysés afirma que a Igreja é a expressão do sagrado para a Comunidade, Carisma e Vocação Shalom e também que contemplar diariamente a obra é louvar constantemente os feitos da Evangelização. “É um desejo de urgência muito grande para que a Igreja esteja pronta o mais próximo possível. Para que muitos possam fazer sua própria experiência e mergulhar também através do espaço sagrado nesta comunhão com Nosso Senhor.”

Conheça o projeto da Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz

A arte que constrói

Assim como o musical “Sagrado”, apresentado pela Comunidade em dezembro do ano passado, este ano foi preparado o espetáculo “Para Além do Amanhã”. Com direção geral de Wilde Fábio e trilha sonora de Eduardo Taufic, o musical conta com um elenco de 40 missionários.

O enredo é sobre a história de um alquimista que ganha a vida enganando pessoas da pequena Vila de Tulã. Ao se apaixonar por uma jovem artista com uma doença incurável, ele embarca em uma jornada repleta de mistérios, enfrentando as Filhas do Tempo para conseguir os ingredientes do elixir da vida, com o objetivo de salvar sua amada. Poderá ele derrotar as Filhas do Tempo e salvar a jovem? Uma forte história de amor, fé e esperança.

“Este espetáculo nos convida a refletir sobre a eternidade, a beleza e a felicidade daquilo que Deus tem preparado para nós. Não é algo simplesmente do porvir, mas que começa aqui e agora. E neste espetáculo, participando dele, você estará ajudando a construir a igreja do Ressuscitado que passou pela cruz”, diz o fundador da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo.

Colabore com este projeto adquirindo seu ingresso você ajudará a dar continuidade no projeto de finalização dos acabamentos e aquisição dos bancos, além de contribuir com as ações de evangelização e missão da Comunidade Católica Shalom que ocorrerão com a entrega da Igreja do Ressucitado.

Leia também:

Conheça Yasmin, uma das protagonistas do Espetáculo

Conheça Nicolas, mais um protagonista de ‘Para Além do Amanhã’

Serviço

Musical “Para Além do Amanhã”

Plataforma: paraalemdoamanha.com

 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.