Shalom

Missão de Brasília inaugura novo Centro de Evangelização

“Essa é a prova de amor mais concreta que Deus tem para Santa Maria”

A missão de Brasília está em júbilo. Deus em sua grande providência alcançou a obra de forma muito concreta. Neste sábado, 1º de setembro foi inaugurado o novo centro de evangelização da Comunidade Católica Shalom, em Santa Maria (DF), região administrativa que fica cerca de 25 quilômetros da capital. A abertura contou com a presença de Dom Sérgio da Rocha, bispo de Brasília, onde  presidiu a santa missa selando assim este novo tempo de graça.

Para o coordenador da irradiação de Santa Maria, João Paulo, consagrado da Comunidade de aliança, esse momento na Comunidade é um derramamento de graças. “Tinha chegado de uma missão fora de Brasília, então a comunidade me consultou sobre ficar responsável pela irradiação de Santa Maria. Eu fui rezar e Deus me falava de uma batalha, onde diante do grande exército inimigo, Deus vencia a batalha porque seu povo confiou nele”, disse.

João Paulo revela que no início houve dificuldades e que um dos maiores desafios para tudo acontecer foi se lançar inteiramente nas mãos do Senhor. “Eu me questionava muito e tive muito receio de tudo, ‘será que teremos ajuda, será que teremos o necessário?’ e diante da nossa humanidade Deus nos surpreendeu com a providência. Tudo que necessitávamos apareceu, doações para lanchonete, livraria, capela, etc.” revelou.

Frutos da missão

Já Geovana Letycia, fez parte do primeiro grupo de oração de Santa Maria e hoje é discípula da comunidade de vida, na cidade de Juazeiro do Norte (CE). “Eu sou fruto da irradiação de Santa Maria. Era muito bom, a dificuldade era em tudo, a distância da sede, mas nossos pastores sempre nos ajudavam. Dentro de nós foi gerado o desejo de que a obra chegasse na nossa região administrativa e alcançasse mais pessoas”, lembra. A missionária faz memória que sua vocação foi despertada também na irradiação. “Foi quando teve o primeiro seminário de vida no Espírito Santo da irradiação de Santa Maria, foi fantástico. Deus falava que desejava a minha vida ofertada para sempre”, afirmou.

 Érica Priscila, postulante de primeiro ano da comunidade de aliança, conta que também fez parte do primeiro grupo de oração e se sente realizada por ter sido alcançada. Ela ressalta a predileção e cuidado que os pastores tiveram pelos jovens na época. “Tivemos vários pastores que marcaram a nossa história, desde o início, lutaram muito pelos jovens daqui, muitas vezes estes jovens não persistiam e os pastores não desistiam. Eles iam para a capela sozinhos e rezavam por todos os jovens e acreditavam profundamente nessa região administrativa,” relatou.

A postulante lembra que todos sonhavam com a abertura de um centro de evangelização. “Deus sempre quis, foi um grande desafio, um carisma novo e não tinha ninguém que morasse perto para orientar. Aí em 2012 alguns consagrados vieram morar aqui junto com a escola de evangelização, eles tinham um grande desejo da abertura do centro. Nesse período também muitas pessoas foram alcançadas, principalmente nas escolas e de porta a porta”, ressaltou.

Segundo Joana Darc, postulante de segundo ano comunidade de aliança, relata que esta obra desde sempre era um sonho do coração de Deus. “Tudo começou com um pedido do padre da paróquia ‘Santa Mãe de Deus’ em 2010. Em meio às lutas e graças foi a partir desse grupo que surgiram várias vocações, alguns irmãos ingressaram na comunidade de vida, outros para aliança e outros para o Carmelo”, disse.

Para a consagrada, a irradiação tem sido a forma concreta que através do carisma as pessoas vão sendo evangelizadas e desejam doar-se cada vez mais.  “É como diz o nosso papa Francisco em sua exortação apostólica: ‘Os santos surpreendem, desinstalam, porque a sua vida nos chama a sair da mediocridade tranquila e anestesiadora’, e essa tem sido a minha motivação”, destaca.

A postulante de primeiro ano da comunidade de aliança, Jennifer Rodrigues, fala que teve muita resistência de ir participar do primeiro grupo de oração de Santa Maria, mas percebeu que existia um chamado. E por insistência de uma amiga resolveu ir. “Pensei muito e decidi que não iria, mas poucos meses depois passei por algumas realidades que me fizeram ir e lá sentir o que tanto eu queria e buscava: a radicalidade”, afirmou.

Jennifer revela que esse novo de Deus para a região administrativa de Santa Maria é realmente um tempo de grandes graças, frutos de ofertas de vida e perseverança. “Sinto que Deus fazia arder nos corações daqueles que Ele confiava essa terra de missão, provei de ofertas de vidas doloridas, mas estava feliz por estar na vontade de d’Ele. Me recordo que no ano de 2015 enviamos duas irmãs para a comunidade de vida, elas foram fundamentais para o ardor do carisma”, ressalta. Ela destaca o carinho e o amor de Cristo pela missão. “A graça de ser como os discípulos de anunciar a boa nova, levar esse carisma, o centro de evangelização é a prova de amor mais concreta que Deus tem para Santa Maria”, concluiu.

Estou certo de que, trabalhando inundados pelo amor do Senhor, impulsionados por Ele, a eficiência virá por acréscimo, pois quando se trabalha no e por amor de Deus não se poupa sacrifícios, dedicação e renúncia, a fim de corresponder Aquele que nos amou primeiro.” Escritos pág. 57, item 8.

Venha participar da inauguração em que Deus na sua infinita misericórdia deseja estender a humanidade o seu mais terno amor por meio deste carisma.

 

Como chegar:

Shalom Santa Maria (QC 01 Conjunto G, Casa 11)
Localização: https://goo.gl/7vSkDM

 

 

Por Jéssica Costa


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *