Notícias

Inauguração do SH82 em Roma

Uma paisagem antiga e vibrante: neste ambiente, a curiosidade pelo novo local, SH82, se acende. O que será?

comshalom

No 13 de dezembro de 2019, a inauguração do SH82 teve início com a celebração da Missa, presidida pelo Mons. Paolo Ricciardi, Bispo Auxiliar – Delegado pela Pastoral da Saúde, que convidou os presentes a oferecerem um presente ao Papa Francisco no seu 50° ano de ordenação sacerdotal:

“O compromisso crescente da imersão nesta humanidade. Vindos de muitas partes, estão aqui, neste centro de Roma, neste bairro um pouco particular da nossa cidade, onde hoje são convidados, como Comunidade, a ser um sinal por meio do encontro, através também de um jantar, uma pizza, poder acolher os jovens e anunciar-lhes a alegre presença do Senhor”.

Como Moysés, fundador da Comunidade Católica Shalom, que em 1980 ao dar um presente ao Papa João Paulo II, ofereceu a sua juventude e sua vida pela evangelização dos jovens, também os missionários e jovens da Obra presentes a Roma se doaram e renovaram suas ofertas de vida.

“Renovamos a nossa oferta de vida a Deus, à Igreja, e o sinal concreto deste dom total de si, deste amor esponsal é o Centro de Evangelização: lugar visível onde ofertamos toda a nossa vida em vista de tantos jovens que não conhecem a Deus e a Igreja, como O conhecemos e experimentamos a cada dia”, afirmou Pe. Edie, responsável local da Comunidade em Roma.

Mons. Paolo Ricciardi ainda disse: “E Jesus, do qual vinha dito: ‘Eis, um comilão e beberrão, amigo dos publicanos e dos pecadores’, desejo que possa ser assim também com vocês, de poderem comer com aqueles que são considerados excluídos da comunidade, da sociedade, e talvez até da Igreja, que tem um pouco de temor de aproximar-se aos jovens de hoje. Que vocês possam ser companheiros destes jovens que por vários motivos não encontraram alguém que lhes falassem de Cristo, do Evangelho, que os testemunhasse o Evangelho e a Alegria”.

“Uma história de conflitos e vitórias, de inquietação e mistério. A impressão é a de uma paisagem antiga e vibrante”: descreve o jovem Lorenzo, estudante da Sapienza (universidade próxima ao local); um jovem que deseja a todos os que passarão pelo bairro San Lorenzo, de modo particular aos jovens universitários, que “encontrem um lugar que nasce com a promessa de recebê-los e surpreendê-los.”

Por Johanna Climacosa


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *