Notícias

Instituto Parresia lança novo curso sobre Teologia do Corpo

A Teologia do Corpo, ensinamento difundido por São João Paulo II, deixou clara a valorização do corpo como instrumento de santificação.

Muitas pessoas estão aproveitando a quarentena para atualizar os seus conhecimentos ou para aprender coisas novas. O Instituo Parresia, setor acadêmico da Comunidade Católica Shalom, desde o início do isolamento social, tem oferecido cursos no YouTube. Com professores renomados de diversas partes do mundo, o conteúdo oferecido prima pela qualidade e pela formação sólida dos cristãos.

Nesta quinta-feira, 23, estreia o novo curso sobre Teologia do Corpo. As aulas serão ministradas por Josefa Alves, missionária da Comunidade Católica Shalom que é Mestre em Teologia e Coordenadora Científica do Instituto Parresia. O curso ficará salvo no Canal do Youtube da Comunidade Católica Shalom. Inscreva-se e ative as notificações para não perder nenhuma aula.

A riqueza do tema

A Teologia do Corpo, ensinamento difundido por São João Paulo II, deixou clara a valorização do corpo como instrumento de santificação. A visão do Santo Padre buscava corrigir visões deturpadas de uma ilusória divisão entre corpo e espírito.

Desde o dia 5 de setembro de 1979 até 28 de novembro de 1984, nas suas catequeses de quarta-feira, o Papa foi apresentando um verdadeiro tratado de antropologia e teologia moral-sexual, que com o passar do tempo adquiriu o nome de catequeses da Teologia do Corpo. O Pontífice iluminou a inteligência dos fieis e explicou, por meio dos seus ensinamentos, que o homem deve ser considerado um ser inteiro, em uma dinâmica corpo-alma-espirito.

Confira a #Aula 01 do curso

__________

Veja também

Sofrimento no livro de Jó e Personalismo, dom e mistério da pessoa humana são os novos cursos do Instituto Parresia


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *