Notícias

Instituto Parresia oferece curso gratuito sobre a Exortação Cristo Vive

O curso é composto por quatro videoaulas, que totalizam uma hora de formação. As inscrições podem ser feitas no site do Instituto.

O Instituto Parresia lançou nesta terça-feria, 11, o curso gratuito Cristo Vive. O conteúdo é explorado a partir da Exortação Apostólica Pós-Sinodal do Papa Francisco, publicada em março de 2019. O curso é composto por quatro videoaulas, que totalizam uma hora de formação. As inscrições podem ser feitas no site do Instituto.

Qual o seu objetivo da Exortação? Qual a sua metodologia? O que o Papa tem a dizer aos jovens de hoje? Qual a visão dos jovens sobre o papel da Igreja diante do ambiente digital, das migrações e dos abusos de diversos tipos? Essas são as questões abordadas nas formações. Vale destacar que esse é o primeiro curso de uma série de estudos sobre os documentos do Pontificado do Papa Francisco.

“Nestas aulas, elucidamos alguns componentes estruturais da Exortação e do processo Sinodal que o originou. Assim, favorecemos a compreensão de outros documentos e práticas distintivas deste pontificado. Cumprindo a chamada à Santidade, feita pelo Papa a todo o povo de Deus, nos reunimos como jovens no estudo desta Exortação a fim de ganharmos novo impulso para a presença formativa e missionária da Igreja no mundo”, afirma Joyce Gesuilo Gonçalves, professora do curso.

Joyce é mestre em Sociologia pela Universidade Federal de Minas Gerais e Bacharel em Ciências Sociais pela PUC Minas. É também consagrada na Comunidade de Vida Shalom onde atualmente serve no Instituto Parresia na Coordenação de Formação Profissional e realiza atividades apostólicas junto a jovens e adultos. Ela destaca que um diferencial importante do curso é a análise não apenas do conteúdo, mas também da metodologia utilizada pelo Papa, proporcionando chaves de leitura para a interpretação do documento e de outros aspectos do Papa Francisco.

Faça sua inscrição!

www.institutoparresia.org


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *