Notícias

Irmã Kelly Patrícia colhe frutos da desafiante evangelização durante a pandemia

Com seu jeito contemplativo na ação Irmã Kelly Patrícia se apresentou no palco de Fortaleza para o Festival Halleluya no sábado. Partilhou um pouco das novas formas de evangelizar e a alegria em ver tantos testemunhos deste tempo.

comshalom

Por mais um ano, Ir. Kelly Patrícia foi uma das atrações do Festival Halleluya. Em entrevista, ela contou sobre os desafios deste ano, evangelização do Instituto Hesed durante a pandemia e os frutos deste tempo tão desafiante. Atualmente o Instituto Hesed está com quase 1 milhão e meio de inscritos no Canal do Youtube, com conteúdos diários que alcançam, diariamente, milhares de centenas de pessoas e, com isso, os irmãos religiosos que vivem em semi – clausura permaneceram na missão de evangelizar. 

Com a pandemia, o Exército de São Miguel foi pensado em socorro a este povo sedento pela escuta da voz de Deus. Ir. Kelly afirma, “este tempo tem sido desafiador, muitas pessoas recorrem a nós, pedindo orações, porque não temos tido missões externas, devido à pandemia, então nossa missão vem acontecendo pelas redes sociais. Fazemos as lives com o Exército de São Miguel, e os testemunhos são muitos.

Ela ainda conta com muita alegria e ternura, “para nós, religiosas que ora et labora, rezamos e trabalhamos, nós rezamos por estas pessoas que nos pedem oração. Rezamos com elas durante as transmissões e também durante nosso dia, pois esta é nossa vida de oração e de contemplação”.  A Irmã conta que, ao mesmo tempo que é um desafio, tem sido edificante, pois eles veem as pessoas pedindo oração e veem também os frutos disso, que são os muitos testemunhos que chegam através dos e-mails, WhatsApp. O Exército de São Miguel se faz cada vez mais forte, e os irmãos que trabalham neste apostolado  levam as pessoas à oração e ao conhecimento da Sagrada Escritura, da espiritualidade da Igreja Católica. 

A Madre conta ainda que os religiosos precisam  aprender a mexer nos equipamentos, se dedicaram aos estudos e hoje são experts no assunto, pois eles trabalham da melhor forma para o Reino de Deus.

Tem uma equipe grande de irmãos que trabalham e se dedicaram, eu entro para cantar, falar algo, às vezes, então todo mundo se une para fazer esse trabalho de evangelização que ao mesmo tempo é a junção de sabedoria e unção para que se rezem e falem com o coração. Para mim tem sido muito gratificante ver os irmãos estudando, mexendo nos equipamentos, e se saindo bem, mesmo sem ter cursos, são experts em fazerem as coisas bem feitas para Deus, em trabalharem pelo Reino.”

A religiosa conta, de forma muito sucinta, que hoje vivem a clausura como nunca, e notam como é gratificante ver o retorno das pessoas a Deus, que se utilizam das redes sociais, e enfatiza o trabalho apostólico e missionário do Exército de São Miguel, pois é de onde vêm os maiores testemunhos. Os irmãos notam como este trabalho é um consolo de Deus. E até mesmo pessoas que foram despertadas quanto à vocação ,”estamos recebendo muitos e-mails vocacionais, pessoas que querem fazer uma experiência religiosa, pessoas que querem conhecer a vocação.”

Com tamanha expansão, por meio das redes sociais, notam também a generosidade das pessoas, quando veem que a obra tem um efeito espiritual, verdadeiro, na vida delas que elas comprovam e tentam ser gratas de algum modo e isso tem nos ajudado muito.

Irmã Kelly, dando-nos uma benção, finaliza: “Isso tudo só aconteceu porque nosso Senhor quis, fomos somente instrumentos.” 

Serviço

Festival Halleluya 2021

Quando: 23 a 25 de julho de 2021
Onde: https://www.youtube.com/channel/UCaAmdm0ez5o5hFPAtAid89Q
Incrições Arena Virtual: festivalhalleluya.com/arenavirtual
Mais informações: https://www.festivalhalleluya.com/

Instagram: @festivalhalleluya
FacebookFestival Halleluya


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *