Igreja

JMJ 2023: Acessibilidade acompanhará os símbolos da JMJ durante peregrinação

A Fundação Jornada Mundial da Juventude e o Instituto Politécnico de Leiria produziram um folheto explicativo sobre os símbolos da JMJ em braile e com orientações na Língua Gestual Portuguesa.

comshalom

Quando for possível a peregrinação dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora serão acompanhados por recursos que favorecerão a acessibilidade à história da jornada.

Isso porque a Fundação Jornada Mundial da Juventude e o Instituto Politécnico de Leiria produziram um folheto explicativo sobre os símbolos da JMJ com pictogramas, braile, e também com orientações na Língua Gestual Portuguesa.

O material deve percorrer as dioceses de Portugal, da Espanha e dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), quando a situação sanitária o permitir.

Explicação da Cruz Peregrina

Explicação do Ícone de Nossa Senhora

Hino da JMJ 2023

O hino oficial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2023, que acontecerá em Lisboa, Portugal, foi apresentado na quarta-feira (27). Neste mesmo dia, seria realizada a cerimônia de acolhida dos símbolos da JMJ (a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora) em terras portuguesas, contudo, devido à pandemia, o momento precisou ser adiado.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *