Mundo

Campanha Jogue a favor da vida será realizada durante a Copa do mundo 2014

comshalom

jogue a favor da vida

A Rede “Um Grito pela Vida” lança esta quarta-feira a campanha contra o tráfico de pessoas: “Junte-se a nós. Jogue a Favor da Vida!”.

 

 

A campanha será realizada antes e durante a Copa do Mundo de 2014. Trata-se de uma iniciativa da Conferência dos Religiosos e Religiosas do Brasil – “Rede Um grito pela Vida”, que após reflexões e avaliações sobre a problemática, principalmente em tempos de mega eventos, decidiu investir forças e energias na realização de uma campanha que pudesse alertar quanto aos riscos desses eventos.
Pautada na análise de situações anteriores, tais como a Copa do Mundo na Alemanha e na África do Sul, e observando os modos como as organizações da sociedade civil atestaram o aumento da exploração sexual no tempo relativo aos eventos, a campanha atua contra esse tipo de exploração, abrindo reflexões abrangentes que convidam ao debate.

“Jogue a favor da vida” será realizada nas mídias sociais e nos meios de comunicação de massa a partir deste mês de fevereiro. Dos meses de março a julho serão realizadas atividades de formação, sensibilização, panfletagem, divulgação na imprensa, debates, seminários, plantão nas rodoviárias, aeroportos, portos, dentre outros locais que contarão com a divulgação dos Disque Denúncia e articulação com os conselhos tutelares, órgãos de segurança, núcleos de enfrentamento ao tráfico de pessoas, centros de direitos humanos, pastorais e organismos para garantir os espaços de atendimento, acolhida e encaminhamento das denúncias.

Os eventos serão realizados pelos diferentes núcleos da Rede presentes e atuantes em todo o Brasil em parceria com várias organizações.

A campanha será divulgada internacionalmente na América Latina e na Europa. A página será lançada no Facebook nesta quarta-feira, 12 de fevereiro, no endereço https://www.facebook.com/jogueafavordavida

Fonte: Rádio Vaticano


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *