Notícias

Jovens têm experiência com vivência das virtudes no Renascer de Sobral

Através dos cursos gratuitos, os jovens puderam aprender sobre como ter vícios transformados em virtudes, algo que só é possível com a experiência do reconhecimento dos próprios pecados.

Os jovens da obra Shalom de Sobral viveram uma experiência de fortalecimento das virtudes. Através dos cursos gratuitos, eles puderam aprender sobre como ter vícios transformados em virtudes, algo que só é possível com a experiência do reconhecimento dos próprios pecados.
 
“O curso é muito bom e me ajudou a me reconhecer como pecador”, destaca Nelson Ramos Tavares, 26, vocacionado da Comunidade Católica Shalom. Bruno Freire, 21, também participou do curso para jovens. “Foi importante para ter um conhecimento sobre os pecados, em especial o da gula, que leva a muitos outros”, ressalta.
 
A jovem Ianna Vitória, 17, explica que o curso foi fundamental para tirar dúvidas e conhecer o caminho da vivência das virtudes. “Achei maravilhoso porque me deu uma nova visão sobre os pecados. Me chamou a atenção conhecer sobre o orgulho e a ira”, comenta.
 
A missionária da Comunidade Shalom, Bruna Gibson, que ministrou o curso para jovens na segunda-feira, 24, abordou os pecados capitais e a vivência das virtudes necessárias para combatê-los. “Os pecados capitais são a porta para os outros pecados. Para vencê-los, é preciso viver as virtudes. Precisamos buscar a santidade”, ressalta.

Dilvugação do Congresso de Jovens Shalom

Com o tema “Jovem, eu te digo, levanta-te!”, o Congresso de Jovens Shalom (CJS), é um evento de caráter formativo realizado pela Comunidade cujo público alvo são os jovens a partir de 13 anos.

O evento, que vai acontecer dos dias 22 a 24 de maio, no Ginásio do Mangueirinho, em Belém (PA), reunirá jovens de todo o Brasil e vai ter uma caravana de Sobral.

Segundo Wilma Ribeiro, coordenadora do Projeto Juventude para Jesus de Sobral, os jovens devem participar do Congresso para ter uma experiência mais profunda com Deus e com o carisma.

 A Comunidade Shalom da missão de Sobral está com dois pacotes com saídas no dia 20 de maio deste ano. O de R$ 450 inclui passagem ida e volta no ônibus (leito), com translado e hospedagem. O pacote de R$ 400 é em poltrona convencional.

Para mais informações, siga o Instagram da Juventude do Shalom de Sobral clicando aqui

Por Teresa Fernandes

Não perca nada do que aconteceu no Renascer

Adquira aqui os livros lançados no Retiro de Carnaval da Comunidade Católica Shalom

Adquira aqui as pregações do Renascer 2020

 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *