Mundo

Lateranense acolherá vinte estudantes da Síria, Iraque e Eritreia

comshalom

A Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma, acolherá vinte estudantes da Síria, Iraque e Eritreia, colocando em prática o apelo do Papa Francisco para acolher os migrantes que fogem da guerra e da fome.

Com esse espírito, o ateneu assinará, na próxima terça-feira (19/07), um acordo com o Ministério das Relações Exteriores da Itália a fim de acolher esses jovens estudantes, titulares de proteção internacional.

São pessoas que, por causa de guerra e perseguições em seus países, tiveram que interromper os seus estudos, mas, agora, graças ao acordo poderão retomar e concluir a formação acadêmica.

“Com esta iniciativa conjunta”, lê-se no comunicado do ateneu, “a Pontifícia Universidade Lateranense e o Ministério das Relações Exteriores da Itália, respondendo aos apelos prementes do Papa Francisco, “se comprometem a sustentar esses jovens a fim de que possam seguir os estudos na universidade”.

O Reitor da Lateranense, Dom Enrico dal Covolo, junto com as autoridades acadêmicas, professores e funcionários, encoraja “a abrir as portas da universidade a fim de percorrer um trecho de estrada com esses jovens, irmãos em fuga do inferno da guerra, perseguições e terrorismo. Aqui, eles encontrarão uma casa e um livro, mas sobretudo o abraço dos irmãos com os quais partilhar experiências de estudo e de vida, crescendo em humanidade”.

 

Fonte: Rádio Vaticano


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *