Notícias

Mãe e filha trilharam caminho vocacional e partilham experiência

A vocacionada, Ana Beatriz Dias, juntamente com sua mãe Bernadete Dias, que ingressou como postulante na Comunidade Aliança, contou sua experiência no Caminho Vocacional Shalom 2019.

comshalom

A palavra vocação deriva do verbo latino “vocare”, que significa “chamar”. A vocação é, portanto, uma chamada, um convite. Deus é Aquele que, criando o ser humano, chama-o à vida, não somente a uma vida “física” ou “material”, mas à vida divina, ao amor, à santidade.

Cada homem é chamado a responder a essa vocação universal, enraizada no sacramento do Batismo, segundo a própria identidade. O conhecimento de si mesmo permite ao homem descobrir aquele modo específico através do qual amará e servirá melhor Deus, a Igreja e os homens. Por parte do homem, a vocação deve ser, antes de mais nada, escutada no silêncio interior.

“Se arde em teu coração o Carisma Shalom, este é o teu caminho para Deus e para a santidade. Não tenha medo de oferecer tua vida a Cristo, pela Igreja, pelos pobres, pelos jovens e por todos os homens” (Moysés Azevedo).

A vocacionada, Ana Beatriz Dias, juntamente com sua mãe Bernadete Dias, que ingressou como postulante na Comunidade Aliança, contou sua experiência no Caminho Vocacional Shalom 2019, cujo tema foi “Enamorado por teu amor, para sempre meus perfumes são teus Senhor”.

O início de tudo

“Minha mãe, Bernardete Dias, conheceu o Carisma Shalom em 2015, por meio de um Seminário de Vida no Espírito Santo e começou a frequentar em Esperantina, Piauí. Eu morava em Teresina quando ela me contava a alegria que estava em seu coração, e queria muito que eu também experimentasse. Eu nem dei atenção e até questionei porque ela participava de “toda coisa”. Mal sabia eu que assim seria o início de tudo que Deus já nos havia reservado”.

Minha experiência com Deus

“Em 2018, já morando em São Luís, ficamos sabendo que aconteceria o Halleluya. Ela ficou muito feliz e disse que seria bom que nós participássemos. Mesmo sem querer ir, eu fui, e lá vivi minha experiência com Deus, meu encontro pessoal com o Ressuscitado que passou pela Cruz. Ele mesmo veio ao meu encontro, me chamou, e me tomou pelos braços. Foi muito profundo, fiquei em estado de graça. Decidi que iria em todos os dias seguintes do evento. Na semana seguinte, participamos do Halleluya Quero Mais, onde vivi meu primeiro Seminário de Vida no Espírito Santo”.

Nosso lugar de felicidade

“Iniciamos no grupo de oração e fomos desejando aprofundar a vivência do Carisma, pois ali havíamos encontrado o nosso lugar de felicidade. ‘Que povo é esse Senhor? Eu quero ser desse jeito também’, eu pensava. Logo que surgiu o Vocacional Aberto, eu convidei minha mãe para participarmos. Ela disse que era para jovens e que não queria ir. Eu insisti e assim ela aceitou. Fizemos o plantão vocacional e para nossa alegria ingressamos no Vocacional”.

Minha mãe ingressou na Comunidade

“Trilhamos esse ano juntas, quantas experiências, retiros, quando uma estava desanimada a outra vinha e erguia a outra. Foi um ano de muitas bênçãos, renúncias, descobertas, dons, vida de oração, livros que li, aprofundamento no caminho da Paz, ministério, tudo novo. Fiquei muito feliz que minha mãe ingressou na Comunidade de Aliança”.

“Eu não ingressei, mas compreendi através de nossa caminhada vocacional que o tempo é de Deus, que Ele muito ainda fará, e que não existe idade, pois o Senhor nos reserva um tempo propício para todas as coisas. Louvo a Ele, agradeço pelo ingresso de minha mãe como postulante na Comunidade de Aliança. Ver o ingresso dela, é o começo das promessas de Deus em nossas vidas! Shalom”.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *