Como o paralítico de Lucas 5, 17-26, colocado diante de Jesus pela força e determinação dos amigos que abriram um buraco no teto entre as telhas, assim foi com o casal Halyson e Elcineide (Neide) de Almeida. Somente no terceiro convite de um amigo aceitaram fazer em 2008 o Seminário de Vida no Espírito no Projeto Família da Comunidade Shalom em Fortaleza. “Ou vão ou vão” dizia o amigo do casal, que resolveu, além do convite, patrocinar o encontro. E assim foram introduzidos na presença de Deus.
Caminharam no Grupo de Oração Cristo Rei onde Neide perseverava, porém o esposo faltava devido ao trabalho em Sobral. Foi então que em uma pregação do nosso Fundador Moysés Azevedo em 2010 no Congresso das Famílias, ela teve sua experiência pessoal com amor de Deus, e ali descobriu que precisava de uma mudança radical. “Fui percebendo a mão de Deus em nossas vidas”, conta a esposa, lembrando que o primeiro sinal foi a presença do marido na família, pois ele deixara o emprego distante.
Tempos depois, já próximo ao Retiro de mudança de fase do grupo de oração, mais uma vez um amigo intercessor patrocinou o evento, e deu carona de ida e volta. E finalmente chegou a hora de Halyson ser verdadeiramente tocado, “a primeira coisa que fiz foi pedi-la em casamento na frente de todos no retiro”. Casaram-se no civil e após seis meses uniram-se para sempre diante de Deus. Com quatro filhos Taynara (18 anos), Eduarda (15), João Gabriel (7) e Halyson Filho (5), o casal pela quantidade de filhos brinca: “já éramos Shalom e não sabíamos”.
Hoje são Postulantes (P1) da Comunidade de Aliança, e a cada dia descobrem as maravilhas da Vocação no apostolado de Servos de Seminário onde podem agora abrir brechas para outros irmãos “paralíticos” serem apresentados a Cristo, assim como eles foram um dia.
Leia mais:
Projeto Família Shalom: fonte de casais consagrados
Hoje Deus é o centro de nossas decisões – Testemunho de Robevânia e Adney
Ângela Barroso