Assim como muitas pessoas, vários membros da Comunidade Católica Shalom se tornaram fãs e seguidores da série The Chosen, um drama baseado na vida de Jesus de Nazaré, criado, dirigido e co-escrito pelo cineasta americano Dallas Jenkins. Nesta semana, o protagonista, Jonathan Roumie, que interpreta Jesus, e o diretor estavam em Roma. Quando alguns missionários da Missão Shalom de Roma souberam, tentaram encontrá-los.
Wallace Freitas, da Comunidade de Aliança, que está em missão na cidade, conta um pouco sobre este encontro, “como muitas pessoas da comunidade, muitos jovens acompanham também o Jonathan, conhecem o testemunho dele, conhecem um pouco da história de conversão. Querendo ou não, a gente vai seguindo o ator também. E nos toca muito o fato de ele fazer o personagem de Jesus e ter uma experiência de fé, de rezar o terço da misericórdia on-line. Ele não é somente um ator, mas evangeliza, é uma pessoa que testemunha a sua fé.”
A principio, não daria certo o encontro, pois os missionários estavam servindo em um Acampamento. Mas, cogitaram a hipótese de que eles poderiam estar na Audiência com o Papa na quarta (11). Depois, souberam, de fato, que eles estariam na Audiência e, como Instituto São Lourenço, mandaram mensagem pelo Instagram, convidando para um café, porém, sem respostas.
Mesmo assim, foram cedo para o local onde seria a Audiência, preparados para tentar falar um pouco sobre o Shalom, se apresentarem como missionários e até presentear “Jesus” com uma mochila, camiseta, revista e mais alguns itens da Comunidade. E deu certo. Conseguiram encontrá-los, conversar com eles, entregar o presente e registrar o momento.
“Foi interessante, estávamos na fila, que já estava dando uma volta, e onde estávamos foi exatamente o ponto paralelo donde eles estavam. E a fila ficou parada. Foi muito providencial, porque o tempo em que a fila ficou parada, foi o tempo em que ficamos conversando”. O missionário conta que o ator e o diretor foram muito acolhedores, simples, e perguntaram de onde eles eram. “Foi engraçado, pois somos [os missionários] de várias nacionalidades. Havia um argentino, mexicano, brasileiro, panamenho, italiano, todos da Comunidade e também da Obra.”
Com este encontro foi possível se apresentarem, falarem sobre a Comunidade, além do Centro São Lourenço, que é um lugar de acolhimento para jovens, “falamos também da nossa experiência de fé com o The Chosen, com o testemunho, a identificação com os personagens. Foi uma conversa bem tranquila com ele e com o diretor”, relata o brasileiro.
Confira o encontro do ator, o diretor e o Papa:
Ver essa foto no Instagram
Valer a pena investir um pouco do tempo e assistir a esta série que tem muito a agregar e ajuda a ilustrar a vida de Jesus segundo os Evangelhos.
Clique e baixe o aplicativo para assistir