Notícias

Segunda temporada de The Chosen é lançada, saiba mais sobre a série

Para assistir, é preciso baixar o aplicativo da série que é produzida exclusivamente para o formato digital.

comshalom

The Chosen é uma produção cristã. Para assistir, é precisou baixar o aplicativo da série que é produzida exclusivamente para o formato digital. Além dos novos episódios da segunda temporada, lançada no Domingo de Páscoa, é possível assistir aos capítulos da primeira temporada e também a mesas redondas com especialistas em Bíblia e sacerdotes.

O projeto foi concebido por Dallas Jenkins e conta com um grande elenco. Vale destacar que o ator que interpreta Jesus, Jonathan Roumie, costuma rezar o Terço da Divina Misericórdia em seu perfil no instagram e se declara como católico praticante em entrevistas. A primeira temporada contou com financiamento coletivo e a segunda segue no mesmo ritmo.

Clique e baixe o aplicativo para assistir

Experiências com a série na primeira temporada

Joyce Gonçalves, missionária da Comunidade de Vida, fala sobre suas percepções a respeito da produção bíblica.

“A série The Chosen me proporcionou a aproximação com a personalidade dos “eleitos” de Jesus de modo que eu ainda não havia tido. Nada substitui a leitura diária do Santo Evangelho, como fonte de mergulho no que o texto sagrado diz em si mesmo e a nós de modo particular. Porém, vivenciando este tempo ‘tão visual’, a série possibilitou a materialização de muitas intuições que eu tinha sobre os amigos de Jesus, mas que não havia conseguido expressar. De certo modo, a série, que busca fidelidade aos costumes da época, consegue trazer para o presente essas personalidades tão familiares a nós. Digo até mesmo que a série nos faz acreditar que os discípulos foram pessoas reais, e que, por isso, eles podem, hoje, ser eu e você. Um ensinamento tão real e caro a nós, mas que se comunica com beleza nova através da fotografia, sonoplastia e enredo desses capítulos.”

Para a cineasta Camila Oka, a narrativa mostra que a santidade é possível ao retratar a humanidade dos personagens. “Os escolhidos não são perfeitos, não vieram prontos. São homens e mulheres pecadores, mas com um coração radical no chamado de Cristo”. Na série, fica evidente a força do Evangelho que é capaz de transformar a vida dos discípulos. Além da qualidade técnica, Camila destaca a experiência que teve ao assistir à produção. 

“O desejo de seguir Jesus não vem com bulas e explicações, é apenas um fogo que arde em nosso peito e que nos diz: Vem e segue-me. E é aí que caímos no choro. Que alegria é lembrar daquela primeira voz. Ver em uma cena cinematográfica a mesma frase traz para mim uma memória de redenção e eleição”.

Padre Franco Galdino explica que o autor consegue colocar a humanidade e a dignidade de Jesus de forma esplendida na estética de cinema. Além disso, cada episódio tem uma beleza própria por trazer traços minuciosos da geografia e da cultura hebraica. O sacerdote ressalta que o contexto em que os personagens estão inseridos enriquece ainda mais a narrativa. Ele confessa que chegou a se emocionar com algumas cenas.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *