Mundo

Menino palestino, vítima de um ataque, compartilha sua história

comshalom

Eu estava assistindo TV com o meu primo. Eles atiraram dois mísseis. Eu disse ao meu primo: corre, corre, corre!”, diz Abdel Majed Abu Maraheel, de 8 anos, morador da Cidade de Gaza.

 Abdel foi ferido em um ataque de mísseis de Israel na semana passada. Ao lado de seu filho no hospital, Mohammed Khaled Abu Maraheel pergunta: “Esta criança tem 8 anos e já passou por três guerras. Quando ele se tornar um adolescente, quantas guerras ele vai ter experimentado?”

As crianças estão arcando com o ônus da escalada de violência em Gaza e Israel. Desde o início das hostilidades, segundo dados atualizados do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), quase 150 crianças da Palestina já morreram. Dois terços das crianças tinham menos de 12 anos de idade.

Além de dar apoio no terreno para as crianças, o UNICEF reforçou o pedido Conselho de Segurança da ONU ao convocar todas as partes a exercer a máxima e urgente contenção para a proteção de civis – não só para o bem da paz, mas pelas crianças que sofrem o pior dessa violência atual.

Assista nesto vídeo do UNICEF e saiba mais:                                                                                                                            Fonte: Onu


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *