Mundo

Mensagem de Frei Patricio Sciadini: Como vai o Egito?

sciadiniNo dia 29 de agosto, diretamente do Cairo, Egito, onde atualmente reside num mosteiro da sua Ordem, Frei Patricio Sciadini,OCD, em sua admirável simplicidade e proximidade, publicou no Facebook a seguinte mensagem:

Devo agradecer tantos amigos e amigas anônimos e conhecidos que nestes tempos tem me escrito, telefonado e perguntado “como vai o Egito? E os cristãos?” São perguntas motivadas por amor e amizade e que merecem sempre uma resposta. E hoje estes meios de comunicação fazem da história uma bola de sabão porque se escreve e se esquece, não se guarda…antigamente se escrevia uma carta e demorava um tempo mas se guardava na gaveta e lia-se e relia-se. Hoje se lê e “deleta-se e vai `a lixeira”, pena. As emoções vão para a lixeira. Mas é coisa dos tempos. E a civilização do descartável que está aí. 

A situação do Egito vai melhor muito. É um momento de paz, de encontro dos políticos, de busca de caminhos de segurança e de harmonia. A paz deve seguir em frente. Os interesses agora estão voltados para a Síria, depois para outro país; precisamos sempre de centros de interesses de hoje para esquecer o de ontem e de amanhã para esquecer o de hoje.

Também os cristãos no Egito vão muito bem. São chamados a dar testemunho de amor e de perdão e de saber conviver pacificamente com todos. São momentos de dificuldade mas que colocam `a prova a nossa fé e o nosso ser cristão. Mas certo que as coisas vão melhorando lentamente através da cultura do dialogo. O Papa tem falado muito da cultura do dialogo. Devemos saber dialogar e não discutir, procurar os “grãozinhos de ouro de amor” nas montanhas de areia que estão por aí. E ver com os olhos do amor, os elementos do bem em todas as circunstâncias e em todas as pessoas.

Que Santa Teresinha nos envie do céu uma chuva de rosas e bençãos.

Frei Patricio Sciadini, OCD, ministrou diversos cursos junto à Comunidade Católica Shalom, participou algumas vezes do Fórum Carismático e escreve regularmente para a liturgia diária “Pão da Vida”. É autor dos livros: Deus é luz e Deus é noite; Jesus quero escutar tua voz; Rosas de amor; Só Deus basta; As Fundações de Santa Teresa de Ávila; dentre outros.

 

 

MEM


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *