A menos de 1 mês das eleições 2014, o Projeto Juventude Curitiba realizou no último sábado, 13 de setembro, uma mesa redonda sobre fé e política com o tema: “A força do voto consciente”.
A mesa foi composta pelo geopolítico Rafael Busato, a professora universitária Karen Sturzenegger, pelo bancário Michel Pereira e pelo estudante universitário Vitor Seixas. E na plateia estavam os jovens da obra shalom de Curitiba.
O encontro teve como objetivo conscientizar os jovens da obra shalom e convidados, acerca do papel do cristão na política e mostrar que esta é vocação do leigo e a forma mais alta de caridade, como menciona o Papa Francisco.
Sobre política, o Catecismo da Igreja Católica no parágrafo 2442 ensina: “Não cabe aos pastores da Igreja intervir diretamente na construção política e na organização da vida social. Esta tarefa faz parte da vocação dos fiéis leigos, que agem por própria iniciativa com seus concidadãos.”
Evyne, 24 anos, secretária do PJJ Curitiba e organizadora do evento, nos falou que projeto juventude promoveu esta ação pois vê a necessidade de inserir os jovens no ambiente político para fazê-los reconhecer a sua importância na sociedade. “Nós, jovens, precisamos tomar posse dos nossos deveres e direitos, e ter olhar crítico sobre o que está acontecendo”, reforça Evyne.
Comunicação Curitiba