Shalom

Misericordiados para misericordiar: Moysés partilha sobre o modo de Deus agir

comshalom

_dsc0798

Misericórdia uma esperança viva. Esse foi o tema da pregação de Moysés Azevedo no terceiro dia de Fórum Shalom, no domingo, 9. A partir da vida dos santos e das palavras de Papa Francisco, o fundador da Comunidade Católica Shalom destacou o papel da misericórdia de Deus no caminho de santidade de cada homem. Ao final, Moysés conduziu um momento de oração diante de Santa Cruz.

São Francisco, Santa Terezinha e Santo Agostinho foram alguns dos santos que Moysés utilizou para falar da ação misericordiosa de Deus na vida dos homens. Destacando o verbo “Misericordiar”, criado por Francisco, o pregador explicou que misericórdia é o modo como Deus age sobre o pecado de cada pessoa. Deus alcança os pecadores com sua misericórdia para que eles possam “misericordiar” a humanidade. “Deus não se cansa de perdoar”, lembrou Moysés.

Ainda lembrando as palavras de Francisco, Moysés comentou que misericordiar é fazer-se próximo dos outros, é sair do universo pessoal, é ir ao encontro dos que sofrem, é correr risco para amar os outros e anunciar a Deus. Ele ainda advertiu que, para o Papa, fazer-se indiferente ao sofrimento do homem é ignorar a Deus. “Comunidade Shalom, nós somos uma resposta de Deus”, enfatizou o fundador. Diante da Santa Cruz, os participantes do Fórum Shalom puderam renovar o desejo de ser alegre instrumento da misericórdia de Deus.

Convenção Shalom 35 anos

Com objetivo de renovar a oferta de vida da Comunidade Católica Shalom aos pés de Pedro, a Convenção Shalom 35 anos será realizada de 3 a 10 de setembro de 2017. Moysés, no final da manhã do terceiro dia de evento, partilhou sobre o encontro que teve com Papa Francisco em setembro. A Convenção Shalom 35 anos foi um dos temas da conversa. Confira a programação prévia:

03\09\2017 – Missa de abertura

04\09\2017 – Conferência e celebração sobre o Espírito Santo

05\09\2017 – Peregrinação para Assis – Dia de Celebração da Misericórdia

06\09\2017 – Audiência Geral com Papa Francisco e os peregrinos do mundo inteiro

07-08\09\2017 – Congresso de Jovens Shalom

09\09\2017 – Encontro com o Papa Francisco

10\09\2017 – Missa de encerramento

 

Jonas Viana


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *