Shalom

Missa de Ingresso de 14 novos discípulos da Comunidade de Aliança em Itapipoca-CE

“As pessoas vão olhar para mim e vão ver a Cruz e saberão que estou ali, disponível para elas(…)”

Shalom! Este é o nome recebido por aqueles que, na noite desta segunda-feira (29), ingressaram no discipulado da Comunidade de Aliança. A Celebração Eucarística onde foi realizado o rito de ingresso no discipulado aconteceu na Capela de Nossa Senhora das Graças,  e foi  presidida pelo Padre José Wilson, membro da Congregação dos Orionitas.

Num misto de eleição e alegria, Flávia Barroso, testemunhou a este portal a experiência de torna-se discípula. Segundo ela, em todos os momentos da referida Celebração, recebeu a graça de viver um silêncio profundo de quem acolhe a eleição de Deus, “o silêncio que me diz: não é você, sou eu.” E, ao falar sobre o rito de ingresso, declarou:

“Recebi o sinal de que hoje sou uma serva de Deus visivelmente. As pessoas vão olhar para mim e vão ver a Cruz e saberão que estou ali, disponível para elas. Isso é uma responsabilidade muito grande. (…) E eu acredito que se é possível para todos, basta a gente ouvir a voz de Deus.”

Além de Flavia, outros 13 membros da Comunidade de Aliança tornaram-se neo-discípulos nesta segunda, dentre eles jovens e famílias que juntos trilham a partir de agora um caminho de formação e preparação para a consagração de suas vidas a Deus por meio do Carisma Shalom.

O discipulado da Comunidade de Aliança, segundo os Estatutos da Comunidade Católica Shalom, é um período que tem a duração minima de dois anos e é marcado pelo profundamento espiritual e vocacional. Outro aspecto marcante é o recebimento do “tau” com o nome Shalom, pirografado, em hebraico. O cordão que sustenta este tau é da cor cinza  e simboliza a transitoriedade do tempo formativo do membro.

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *