A missão de Ponta Grossa teve, no inicio desse mês de junho, a grande graça de receber diretamente da Diaconia a visita do Diácono Adler Trindade, acompanhador apostólico da missão. A vinda do mesmo teve o objetivo de acompanhar e formar a missão á luz do Plano Evangelizador a fim de avançar na evangelização.
A estadia do diácono na missão proporcionou uma formação direcionada para o Núcleo Apostólico da Missão, dentro do Retiro do NAP, além do acompanhamento dos diversos setores e ministérios e também dos irmãos que estão a frente dos serviços de evangelização na região dos Campos Gerais. Nessa oportunidade, Adler pôde tocar e acompanhar nos mais variados aspectos da vida apostólica e também comunitária da Comunidade em Ponta Grossa. Conhecer, ouvir, orientar e ajustar foi parte do processo a fim de dar passos na evangelização do povo ponta grossense.
Como Comunidade de Aliança, os missionários foram alcançados pela voz de Deus, que pela partilha do diácono foi formando e inflamando no Carisma, em vista de ofertarem suas vidas cada dia mais e melhor, com qualidade, dando primazia aos jovens e crescendo na unidade.
Como comunidade de vida, os missionários puderam experimentar da graça de ter um irmão mais velho na vocação e que bebe diretamente da fonte do Carisma, a Diaconia Geral, sendo para eles um canal de Deus, podendo ser renovados no espírito do fundador, chamando a cada um a retornar ao essencial da Vocação Shalom, a evangelização.
Ainda, ao final da visita, a missão realizou o Tríduo de Pentecostes e o Encontro Geral da Obra, ainda com a presença do Diácono Adler. O Encontro aconteceu numa antiga casa noturna católica da Diocese de Ponta Grossa de nome Icthus, onde além de reunir toda a Comunidade e Obra da Missão de Ponta Grossa, contou com a presença de Dom Sérgio, bispo local, que explicou o sentido da palavra Icthus e deu uma palavra de ânimo a toda a comunidade local a fim de avançar na evangelização do povo ponta grossense, principalmente os jovens, expressão tão forte dentro da Diocese.
Assim, em comunhão com o Governo Geral, há um novo reenvio! A missão de Ponta Grossa vive um tempo novo, um novo envio, um Pentecostes Missionário!
Fica a gratidão a toda a Comunidade, por sua maternidade para com cada irmão de Ponta Grossa. Em especial, na pessoa do Diácono Adler, o muito obrigado pela oferta de vida, o pôr-se a serviço, o exemplo de esquecimento de si em vista do outro, pela expressão do carisma.