Notícias

Missão São Luís conclui primeira versão online do Curso de Consagração à Nossa Senhora

O curso teve duração de um mês e reuniu mais de 200 inscritos.  

O Curso de Consagração à Nossa Senhora, pelo método de São Luís Maria Grignion de Monfort, na missão de São Luís, foi concluído no último dia 30 de maio com a Celebração da Santa Missa, quando os participantes puderam concretizar o seu ato de Consagração a Jesus pelas mãos de Maria. O curso teve duração de um mês. Esta edição, a primeira totalmente online, reuniu 200 inscritos.  

Para Alderson Macedo, formador do curso e membro da Comunidade Aliança da missão de São Luís, a realização neste novo formato foi desafiador, mas também foi um momento de muita graça com grandes frutos espirituais. Em seu testemunho, Alderson conta como foi viver essa experiência:  

“Sempre realizado presencialmente, tivemos que nos adaptar ao momento que estamos passando para que fosse mantida a realização do curso. Não sabíamos como seria a receptividade do público e não tínhamos ideia do número de inscritos que conseguiríamos nesse novo formato. Além disso, tinha a questão da estrutura, afinal para gravarmos precisávamos de boas ferramentas. Mas a receptividade foi ótima! Tivemos mais de 200 inscritos no curso e o “online” nos permitiu alcançar pessoas de outras cidades do Estado e até mesmo do exterior, que foi o caso de uma brasileira que está residindo na Alemanha. 

Passado esse momento de adaptação, veio o melhor: os frutos espirituais na vida das pessoas que participaram. E pelos testemunhos que tivemos, posso dizer que o curso superou todas as nossas expectativas. É como disse Santo Agostinho: “Deus sendo tão bom e poderoso como é, não deixaria o mal existir se dele não pudesse extrair o bem”. E, superadas todas as batalhas, conseguimos concluir o curso com mais de 150 pessoas participando.

Agradeço a Deus e à Santíssima Virgem Maria, pela permissão e pela grande honra de realizar esse curso na missão. Tenho certeza que muitos bons frutos ainda vamos colher dele. Agradeço também a todos os participantes e ao Ministério de Comunicação da Missão, pelo serviço e suporte na gravação e edição das cinco videoaulas. Foi um grande desafio, mas nada é impossível para Deus. E sabemos que foi Ele, com o auxílio de Maria, nossa Mãe, quem fez tudo para nós e através de nós. Ficou claro para mim que todo sacrifício feito com amor para Deus, vale muito a pena”.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *