Notícias

Missão Shalom de Goiânia participa da Festa da Misericórdia da Paróquia São Sebastião

“Depois de mais de trinta dias que eu não ia a nenhuma Santa Missa, poder estar lá, poder comungar e poder viver essa unidade com quem estava lá foi um consolo de Deus muito grande!”

No último domingo (19), a missão da Comunidade Católica Shalom em Goiânia participou da Festa da Misericórdia na Paróquia São Sebastião. Em virtude do isolamento social para prevenção da Covid-19, toda a comemoração ocorreu sem a presença dos fiéis e, para dar à data o valor merecido, o pároco Padre Elenivaldo foi inspirado por Deus a promover uma programação especial online, transmitida pelo Instagram da paróquia em uma live.

Com a presença de cinco ministérios de música convidados, dentre eles a Comunidade Católica Shalom – Missão Goiânia, recitou-se o Terço da Misericórdia de forma interativa e criativa. Cada mistério do terço foi representado de um santo, juntamente com um trecho de sua vida e uma música- tema do mesmo, além da entrega das intenções que os fiéis apresentavam no chat da live e de testemunhos de alguns dos jovens que estavam presentes. Os santos lembrados em cada mistério foram, respectivamente: Santa Faustina, São João Paulo II, Mãe de Misericórdia, Jesus Misericordioso e, para finalizar, a contemplação da estação de Jesus Ressuscitado com São Tomé. A tarde encerrou-se com a celebração da Santa Missa.

Apresentamos a seguir o testemunho de Stephanie Souza, missionária de Aliança, da Comunidade Shalom, que esteve presente na Festa da Misericórdia:

“Participar dessa tarde foi muito bom para mim, porque tive a graça de participar da Santa Missa presencialmente, junto com os irmãos estavam lá; então isso foi um consolo de Deus muito grande! Depois de mais de trinta dias que eu não ia a nenhuma Santa Missa, poder estar lá, poder comungar e poder viver essa unidade com quem estava lá… Também ficava muito forte para mim a questão do quadro de Santa Faustina com a frase que diz “Jesus, eu confio em Vós! ”; de nesse tempo, confiar e entregar tudo para Ele, confiar nas demoras de Deus, que o tempo d’Ele vem e que precisamos realmente ter essa espera, essa confiança, esse abandono na misericórdia d’Ele.”

Comunicação Comunidade Católica Shalom, Missão Goiânia


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *