Notícias

Missão Shalom em Fortaleza acolhe novos celibatários

Esse estado de vida é o sinal mais perto, mais real, do Amor Esponsal.

comshalom

Neste fim de ano, 21 missionários da Comunidade Católica Shalom, em Fortaleza – CE, fizeram seus primeiros votos no Celibato. Outros 18 celibatários fizeram os votos perpétuos. As celebrações aconteceram no final do mês de novembro e início do mês de dezembro.

Entre os que fizeram os primeiros votos, 7 eram da Comunidade de Vida e 14 da Comunidade de Aliança; já entre os que fizeram os votos perpétuos, 4 eram da Comunidade de Vida e outros 14 eram da Comunidade de Aliança.

Segundo Vitor Frota, missionário responsável por motivar novas vocações ao celibato na Comunidade, esse estado de vida é o sinal mais perto, mais real, do Amor Esponsal.

“É um sinal escatológico do que todos nós seremos no céu: Todos nós no céu seremos celibatários de Deus. O celibato tem essa missão de transbordar para os outros estados de vida a vivência dos conselhos evangélico e do tripé da vocação. Diferente dos outros estados de vida, o celibatário é totalmente disponível à missão. É importante que o celibatário esteja sempre motivado a dar testemunho dessas realidades vocacionais”.

Além desses irmãos que fizeram primeiros votos e votos perpétuos, outros 34 da Comunidade de Aliança renovaram por mais um ano a vivência desse chamado na Vocação Shalom. Os irmãos e irmãs que vivem o celibato na Comunidade de Vida renovaram seus votos no dia de Nossa Senhora Imaculada Conceição (8 de dezembro).

Confira também

Especial Celibato na Vocação Shalom


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *