Notícias

Missionária do Shalom interpreta Santa Dulce em curta-metragem

A Comunidade Católica Shalom teve a alegria de ter a participação de Lidiane Assis de Oliveira, missionária da Comunidade de Vida, que interpretou Santa Dulce dos Pobres em um curta inédito filmado na cidade de Salvador – BA.

A Santa que desperta o bem nas pessoas e a saudade de Deus! Viva Santa Dulce dos Pobres! Na terça-feira, 11 de agosto, foi lançado, pelo canal do YouTube das Obras Sociais Irmã Dulce, o curta-metragem A Vida Interior de Santa Dulce dos Pobres. O curta compõe a programação da festa dedicada à santa e conta com a produção do Santuário Dulce dos Pobres e roteiro e direção de Wilde Fábio Alencar.

A Comunidade Católica Shalom teve a alegria de ter a participação de Lidiane Assis de Oliveira, missionária da Comunidade de Vida, que interpretou a Dulce em um curta inédito filmado na cidade de Salvador-BA. Ela, antes de vir em missão para Salvador, não conhecia muito sobre a santa, e teve, como presente, logo no segundo dia na cidade, conhecer o Santuário. Dali começou um caminho extraordinário de amizade. A sua simplicidade, seu amor a Deus e aos pobres e as suas obras surpreenderam e encantaram Lidiane.

Ela parece estar viva, andando pelos corredores do hospital e pelos relatos de tantos que a conheceram pessoalmente. Realmente é surpreendente como uma freira tão frágil realizou tanto, ou melhor, permitiu que Deus realizasse tanto através dela e nela – diz Lidiane.

Antes da vigília de evangelização, Lidiane já tinha interpretado a santa em uma missa no Santuário, no dia da canonização em Roma. Tanto entre fiéis devotos, como nas ruas do Rio Vermelho, ela viu pessoas se comoverem ao ver a figura de Dulce e o quanto elas se abriram para a experiência.

– Na noite da vigília testemunhei lágrimas e também desabafos de alguns que estavam com saudade e longe de Deus e da Igreja. Dulce desperta o bem nas pessoas e a saudade de Deus – conta Lidiane.

1ª festa de Santa Dulce dos Pobres

Mesmo na pandemia, as pessoas tiveram a graça de participar da 1ª festa de Santa Dulce dos Pobres de forma virtual. Para isso, o Santuário e as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) prepararam uma programação muito especial na trezena de preparação para o dia da santinha da Bahia. Nessa programação, houve a mostra do curta-metragem que contou abordou a vida interior de Santa Dulce.

– O que mais desejamos é que conheçam a Santa Dulce, e é isso que se pode esperar desse curta, conhecer o coração do “Anjo bom da Bahia e do Brasil – conta Lidiane.

Para Lidiane, representar a santa foi um grande privilégio, mas mostrar ao público a intimidade, o amor e a confiança que Dulce tinha com Cristo também foi uma grande responsabilidade. Apesar do receio em interpretá-la, ela se entregou à personagem da santa.

– Fiz a experiência de interpretar rezando e desejando no coração que todos conheçam e amem Santa Dulce, pois não tem como conhece-la e ama-la, e não conhecer e amar muito mais a Deus que a chamou e a santificou – completa Lidiane.

O curta-metragem conta com diversas linhas artísticas, como o teatro, o cinema e a música. Todos nós temos segredos que fazem parte da nossa intimidade. A grande maioria das pessoas tem uma impressão a nosso respeito a partir daquilo que nós fazemos. Mas poucos têm acesso ao nosso interior, aquilo que nós realmente somos.

E quando esses segredos dizem respeito a vida da santa mais admirada e querida do Brasil? Santa Dulce dos Pobres. A maioria das pessoas a conhece pelas suas obras que são muitas. Mas se pudéssemos entrar no interior da santa e conhecermos seus anseios e medos mais profundos? O que encontraríamos?

É sobre isso que trata o curta. Uma viagem lúdica ao interior da santa entrando em contato com muitos aspectos de sua personalidade até então desconhecidos para muitos. Uma viagem através da beleza do estilo colonial, com música armorial como pano de fundo e um elenco de atores que vai emocionar você.

Essa é a 1ª edição da festa em devoção à Santa Dulce dos Pobres. O evento está realizado desde o sábado, dia 1, e vai até 13 de agosto, dia especial dedicado à santa.

Para mais informações

www.irmadulce.org.br

www.instagram.com/obrasirmadulce

www.facebook.com/obrasirmadulce

Assista ao curta A Vida Interior de Santa Dulce dos Pobres

Se você deseja conhecer mais sobre a Missão de Salvador, visite nossas redes sociais:

Instagram: www.instagram.com/shalomsalvador @shalomsalvador

YouTube: www.youtube.com/user/comshalomsalvador


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *