Shalom

Missionários preparam ornamentação para a Semana Santa

Nesta Quinta-Feira Santa, dia 09, na celebração do lava-pés, os irmãos da Comunidade de Aliança prepararam suas casas para viver a Semana Santa.

Confira os testemunhos dos irmãos da Comunidade de Aliança da missão de Brasília:

 

“Nesse tempo de pandemia nos encontramos em quarentena dentro de casa,  impedindo assim de viver a festa maior de nossa Igreja e de celebrarmos a semana santa. Diante disso, não podemos perder a sacralidade do momento dando total importância de mesmo celebrando através das redes sociais e televisão, não deixar de bem celebrar os momentos, arrumando nossa casa conforme os momentos.

Hoje por ser Quinta-Feira Santa, onde é celebrada a instituição da Eucaristia e também o lava-pés, fiz uma pequena motivação ao lado da televisão, que é de onde eu e minha esposa estamos assistindo os momentos do retiro da Comunidade transmitido diretamente da casa mãe em Fortaleza, e logo mas a noite a Santa Missa que será transmitida da Catedral Metropolitana presidida pelo o Cardeal Dom Sérgio.

Nesta motivação que fui utilizando coisas que tenho em casa, coloquei o ícone da Santíssima Trindade que é o ícone considerado da unidade, simbolizando a união de toda Igreja através da Eucaristia. Também coloquei um pão (queria que fosse um ázimo, mas não tive como ir comprar) e um pequeno odre, para simbolizar o pão e o vinho, simbolizando o tão memorável momento onde Jesus se dá, partilhando com os discípulos, seu corpo e sangue. 

Por fim coloquei uma jarra de água e uma toalha simbolizando o momento de lava-pés que iremos viver mais logo na Santa Missa. Não percamos esses momentos, não percamos o sentido sacramental desta santa semana, vivamos na fé e no Espírito Santo esses momentos que não podemos estar juntos como Igreja a comungar do corpo de Cristo que é a Eucaristia. Deus os abençoe e Shalom!”

Leandro Patrício – Consagrado da Comunidade de Aliança

“Percebi que desde o início da quaresma Deus me chamava a olhar de uma forma mais profunda tudo o que é proposto nesse tempo para a Igreja e para mim de forma particular, sentia que viveria um tempo mais profundo de conversão. Vendo os irmãos compartilhando suas motivações em casa pelos grupos do WhatsApp me senti inspirada a também fazer parte desse movimento. 

Queria fazer memória desse momento dando à Jesus um lugar de dignidade na minha casa, na minha vida e da minha família. Convidei a minha irmã que há algum tempo está afastada da Igreja pra me ajudar a montar e foi muito especial ter esse momento com ela, dando a ela também a oportunidade de provar do amor e da misericórdia de Deus, que vem até o nosso encontro, um Deus que AMA sempre.

Tenho certeza que para todos nós será uma Semana Santa diferente, já que estamos todos confinados em casa. Mas algo que conforta muito o meu coração é saber que nossa casa é o lugar que hoje Jesus quer estar. Percebo como Jesus sempre fez questão de entrar na casa das pessoas, em conhecer o seu íntimo. Hoje minha casa é essa Igreja que Cristo escolheu, onde Ele me chama a ser testemunha de tudo o que Ele fez em minha vida, em meu favor. Pode entrar Senhor, a casa é sua. Desejo a todos uma SANTA semana. Shalom!”

Jéssica Freitas – Postulante da Comunidade de Aliança


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *