Notícias

Moysés Azevedo completa 61 anos

Saiba mais sobre a vida deste grande homem de Deus.

comshalom

Ele está sempre no meio dos jovens. Gosta de conversar com os jovens, de pregar para eles e, é claro, de rezar por eles. Há mais de 40 anos, Moysés Azevedo vive uma vida ofertada a Deus por amor aos jovens, aos homens, aos pobres. No dia 4 de novembro, o fundador da Comunidade Católica Shalom completa 61 anos. Nem parece, mas ele já carrega as marcas de seis décadas. Entre os diversos momentos vivenciados em sua história, um chama atenção: o encontro com São João Paulo II. Ele não imaginava, mas naquele dia Deus lhe concedia uma graça especial.

Conheça o Fundador do Shalom

Moysés Louro de Azevedo Filho é fundador e moderador geral da Comunidade Católica Shalom, consultor do Pontifício Conselho para os Leigos, desde 2007, e do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, desde 2011.

Nascido em 4 de novembro de 1959, em Fortaleza (Brasil), foi educado em ambiente católico e, muito cedo, passou a liderar grupos de oração para jovens. Em 1976, teve forte experiência com o amor de Deus a partir do contato com a Renovação Carismática Católica.

Em 1980, foi escolhido pelo arcebispo de Fortaleza à época, Dom Aloísio Lorscheider, para oferecer um presente ao Papa João Paulo II, em nome da juventude da Arquidiocese. Orou pedindo a Deus um presente digno do Santo Padre e decidiu-se por escrever uma carta ofertando sua vida na evangelização dos jovens.

Em 9 de julho de 1982, exatamente dois anos após o encontro com o pontífice, nascia a Comunidade Católica Shalom.

É característico de sua pregação o transbordar do amor inflamado por Deus e incansável pela evangelização dos homens, em especial dos jovens. Reside em Aquiraz, na Diaconia, onde exerce o governo geral da Comunidade Shalom, no serviço à Igreja e à humanidade.

Leia também

Moysés Azevedo: O estilo Shalom é sair de si


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *