O fundador e moderador geral da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo, proferiu algumas palavras aos fiéis que participavam da Missa da Solenidade da Cátedra de São Pedro na Igreja do Ressuscitado que passou pelo Cruz.
Moysés iniciou louvando a Deus pela “dupla” celebração deste 22 de fevereiro, já que foi em uma Solenidade desta há 18 anos que a Comunidade Shalom recebeu o reconhecimento pontifício do Papa Bento XVI.
Confira um trecho de seu discurso:
Ver essa foto no Instagram
Moysés reforça pedido de oração pela recuperação do Papa Francisco
Desde que o Papa Francisco foi internado no Hospital Gemelli para tratamento de uma pneumonia bilateral, a Comunidade Shalom tem intercedido pela saúde do pontífice. Moysés aproveitou a ocasião para reforçar o pedido de oração pela recuperação do Santo Padre:
“Hoje, ainda mais, devemos rezar pelo nosso querido e amado Papa Francisco que está, graças a Deus, se recuperando da sua saúde”.
“E hoje nós não só declaramos e renovamos o nosso amor pelo Papa Francisco, mas fazemos o nosso compromisso de sustentá-lo na oração, para que o mais rápido possível ele possa voltar para o seu serviço ordinário na Igreja”, declarou.
Moysés também recordou que o carisma Shalom nasceu “aos pés” de um papa e que a “providência de Deus” quis que a Comunidade tivesse seu reconhecimento pontifício no dia da Cátedra de Pedro.
Para ele, o fato representa a relação “umbilical” entre o carisma e a Igreja. “Esse é um dos belos sinais que nós devemos sempre renovar no nosso coração, o carisma que Deus nos deu e o amor filial ao nosso querido e amado Santo Padre, o Papa Francisco”.
Entusiasmo e consolidação
Moysés recordou dois encontros, um com o Papa Bento XVI durante o reconhecimento pontifício, em que ele, ao olhar para os membros da Comunidade que celebravam o reconhecimento, disse que eram “cheios de entusiasmo”. Entusiasmo, revela Moysés, é estar cheio de Deus.
O outro encontro foi com o atual pontífice, Papa Francisco durante uma Audiência particular. Na ocasião, Moysés pediu ao Santo Padre uma palavra para o carisma e ele lhe disse “consolidar”.
Ao fim de seu discurso, Moysés pediu aos membros do carisma que pudessem “conjugar” em suas vidas essas duas palavras: consolidar e entusiasmo.
“Que, cheios de entusiasmo, possamos consolidar o dom recebido e servir à humanidade que tem fome e sede do próprio Deus. Que a Virgem Maria nos ajude nesse caminho”, disse.
Ver essa foto no Instagram
Leia também:
Comunidade Shalom celebra 18 anos de Reconhecimento Pontifício
Tudo o que você precisa saber sobre aprovação dos Estatutos e reconhecimento pontifício