A festa que celebrou os 34 anos da Comunidade Shalom reuniu muita gente na Igreja da Sé em Olinda, na manhã deste sábado (9). Passaram pela Porta Santa, vivenciaram a santa missa e se alegraram com o aniversário do Carisma. Confira o testemunho de algumas pessoas que participaram:
Meliana Campos – Responsável Local
“São 34 anos de muita graça, de muita experiência de Deus, do amor de Deus que alcança o coração das pessoas. Muitos jovens, muitas famílias, muitos homens e mulheres alcançados e como diz o nosso fundador: “graça de Deus. Tudo graça de Deus”. Nesse ano de maneira especial, contemplar a misericórdia de Deus que tem nos sustentado. Hoje é um dia de muita graça celebrar com os irmãos, com nosso Bispo Auxiliar, diante da Igreja, hoje é um dia de muita alegria”.
Marcos José – Coordenador Apostólico
“Contemplar as ações de Deus e saber que Ele continuará agindo. É o amor Dele que se derrama em nossa vida, então a esperança de que Deus continue agindo através de nós na vida das pessoas, da comunidade. A palavra de Deus hoje vai falar de que Ele sustenta nas tribulações, nos desafios da vida. Pedir a Deus a graça de nos sustentar e nos levar ao céu, a eternidade que é a vontade de Deus”.
Valdo Lacerda – consagrado definitivo da Comunidade Aliança
“Faço parte do Shalom há 27 anos e desde o início o que mais me impressiona é a confiança na providência divina. É o que nossos fundadores dizem e vivem: “confiem é Deus que faz”. Hoje nós não conseguimos perseverar sem estar aos pés de Jesus, com o coração contrito, humilhado, é saber que sem o Cristo eu não serei, um pai, um bom filho, um bom consagrado, pois é Ele que faz. O Shalom me ensina a busca continua de Deus, a buscar Deus no homem que sofre”.
Gabriel Vinícius – vocacionado Shalom
“Celebrar o aniversário do Shalom é olhar para história da Comunidade e me ver nela. É olhar para o carisma e me sentir pertença. É saber que eu faço parte dessa gloriosa história que Deus trilha conosco. De uma coisa eu tenho certeza: se eu não estivesse aqui eu não seria feliz, pois o Shalom é a minha vida”.
Vanessa Santos – grupo Ronaldo Pereira
“Nessa festa Deus nos confirma que o carisma é sim da vontade Dele, que é um sonho desde toda a eternidade e eu me sinto muito feliz por contemplar esse sonho. A Comunidade é luz na minha vida. A vivência da oração comunitária e a experiência de irmandade me preenchem”.
Josué Junior – coordenador da evangelização
“Comemorar os 34 anos é ter a esperança renovada, principalmente quando eu olho para minha vida antes do Shalom e hoje eu vejo como sou mais feliz. A vocação transformou minha vida e o sentimento que brota é a esperança de que outras pessoas sejam alcançadas, pois sei que assim como Deus chegou na minha vida por meio da vocação muitos ainda serão alcançados pelo nosso sim”.
Camila Almeida – postulante da Comunidade Aliança
“Ontem eu rezava sobre essa graça dos 34 anos e Deus colocava no meu coração as palavras que Simeão diz no templo: “Já podes levar teu servo, pois meus olhos viram a salvação”. Esse é o sentimento que eu tenho, de ter conhecido a vocação, de saber que eu já posso morrer em paz, pois eu conheci meu lugar na Igreja, conheci o lugar onde várias pessoas encontram o sentido da sua vida”.
Suyanny Oliveira – consagrada da Comunidade Aliança
“A maior graça desses 34 anos é fazer memória de onde Deus me tirou e hoje ver o carisma na minha história, o resgate de Deus na minha vida. Deus fez muito ao longo desses 10 anos de comunidade e sou muito grata pela minha vida nova que gera um novo amor esponsal, um novo recomeço, um novo desejo de radicalidade”.