Institucional

Muito o que agradecer pelos 34 anos do Carisma

comshalom

A festa que celebrou os 34 anos da Comunidade Shalom reuniu muita gente na Igreja da Sé em Olinda, na manhã deste sábado (9). Passaram pela Porta Santa, vivenciaram a santa missa e se alegraram com o aniversário do Carisma. Confira o testemunho de algumas pessoas que participaram:

 

Meliana Campos – Responsável Local

“São 34 anos de muita graça, de muita experiência de Deus, do amor de Deus que alcança o coração das pessoas. Muitos jovens, muitas famílias, muitos homens e mulheres alcançados e como diz o nosso fundador: “graça de Deus. Tudo graça de Deus”. Nesse ano de maneira especial, contemplar a misericórdia de Deus que tem nos sustentado. Hoje é um dia de muita graça celebrar com os irmãos, com nosso Bispo Auxiliar, diante da Igreja, hoje é um dia de muita alegria”.

 

Marcos José – Coordenador Apostólico

“Contemplar as ações de Deus e saber que Ele continuará agindo. É o amor Dele que se derrama em nossa vida, então a esperança de que Deus continue agindo através de nós na vida das pessoas, da comunidade. A palavra de Deus hoje vai falar de que Ele sustenta nas tribulações, nos desafios da vida. Pedir a Deus a graça de nos sustentar e nos levar ao céu, a eternidade que é a vontade de Deus”.

 

Valdo Lacerda – consagrado definitivo da Comunidade Aliança

“Faço parte do Shalom há 27 anos e desde o início o que mais me impressiona é a confiança na providência divina. É o que nossos fundadores dizem e vivem: “confiem é Deus que faz”. Hoje nós não conseguimos perseverar sem estar aos pés de Jesus, com o coração contrito, humilhado, é saber que sem o Cristo eu não serei, um pai, um bom filho, um bom consagrado, pois é Ele que faz. O Shalom me ensina a busca continua de Deus, a buscar Deus no homem que sofre”.

 

Gabriel Vinícius – vocacionado Shalom

“Celebrar o aniversário do Shalom é olhar para história da Comunidade e me ver nela. É olhar para o carisma e me sentir pertença. É saber que eu faço parte dessa gloriosa história que Deus trilha conosco. De uma coisa eu tenho certeza: se eu não estivesse aqui eu não seria feliz, pois o Shalom é a minha vida”.

 

Vanessa Santos – grupo Ronaldo Pereira

“Nessa festa Deus nos confirma que o carisma é sim da vontade Dele, que é um sonho desde toda a eternidade e eu me sinto muito feliz por contemplar esse sonho. A Comunidade é luz na minha vida. A vivência da oração comunitária e a experiência de irmandade me preenchem”.

 

Josué Junior – coordenador da evangelização

“Comemorar os 34 anos é ter a esperança renovada, principalmente quando eu olho para minha vida antes do Shalom e hoje eu vejo como sou mais feliz. A vocação transformou minha vida e o sentimento que brota é a esperança de que outras pessoas sejam alcançadas, pois sei que assim como Deus chegou na minha vida por meio da vocação muitos ainda serão alcançados pelo nosso sim”.

 

Camila Almeida – postulante da Comunidade Aliança

“Ontem eu rezava sobre essa graça dos 34 anos e Deus colocava no meu coração as palavras que Simeão diz no templo: “Já podes levar teu servo, pois meus olhos viram a salvação”. Esse é o sentimento que eu tenho, de ter conhecido a vocação, de saber que eu já posso morrer em paz, pois eu conheci meu lugar na Igreja, conheci o lugar onde várias pessoas encontram o sentido da sua vida”.

Suyanny Oliveira – consagrada da Comunidade Aliança

“A maior graça desses 34 anos é fazer memória de onde Deus me tirou e hoje ver o carisma na minha história, o resgate de Deus na minha vida. Deus fez muito ao longo desses 10 anos de comunidade e sou muito grata pela minha vida nova que gera um novo amor esponsal, um novo recomeço, um novo desejo de radicalidade”.

 

Veja como foi a festa.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *