Mais de 1,2 milhão de iraquianos já foram deslocados por conflitos no país, alerta ACNUR
Mundo tem agora quatro emergências humanitárias globais: juntam-se ao Iraque a Síria, o Sudão do Sul e a República Centro-Africana possuem o “nível 3 de emergência”, o mais alto de todos
Dois funcionários de alto escalão das Nações Unidas condenaram nos termos mais fortes os “atos bárbaros” de violência sexual e “estupros selvagens” que o grupo armado ‘Estado Islâmico’ (IS) tem promovido contra minorias – incluindo meninos e meninas – em áreas sob seu controle.
Segundo a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), há mais de 1,2 milhão de iraquianos deslocados por causa dos conflitos no país – e cada família tem uma história angustiante para contar.
As Nações Unidas declararam o “nível 3 de emergência” para o país – a mais alta prioridade humanitária global para a ONU e agências parceiras. O porta-voz do Escritório da ONU de Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA), Kieran Dwyer, disse que o Iraque era agora uma das quatro emergências globais, se juntando a Síria, o Sudão do Sul e a República Centro-Africana.
Fonte:ONU