Institucional

São João Paulo II foi tema da assembleia jovem em Teresina

comshalom

No sábado, 26 de abril, o Projeto Juventude para Jesus em Teresina realizou assembleia jovem para refletir sobre a vida de São João Paulo II. O missionário da Comunidade de Vida, Jorge Bonini, promoveu um momento de reflexão baseado nesta frase do santo: “Não tenhais medo! Abri antes, ou melhor, escancarai as portas a Cristo”, uma exortação para os participantes deixarem Deus tocar todos os aspectos da vida, não somente aqueles que lhes são convenientes.

Foi inevitável falar do santo sem relacioná-lo ao início da Comunidade Shalom. O testemunho do fundador Moysés Azevedo acerca da missa em que ofertou sua vida aos pés de Pedro, pela evangelização dos jovens, foi uma das vertentes da reflexão, mostrando a todos que vale a pena perder a vida, para tudo ganhar em Cristo. O “sim” de Moysés foi fecundo na vida de muitos outros que também ofertaram suas vidas.

Por fim, um vídeo da visita de João Paulo II ao Chile arrematou o momento. Entre outras palavras, ele pediu aos jovens que não tivessem medo de olhar para Jesus, pois Ele é aquele que nos deu a vida, e é a própria vida. Alertou também para o mundo construído sem Deus, pelos homens, que em algum momento este mundo se voltará contra o homem. Na ocasião, foi divulgada a data da festa em comemoração aos 25 anos do Projeto Juventude para Jesus, que será no dia 17 de maio.

 

Ana Clara Vieira


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *