Shalom

Natal dos Pobres – Uma experiência de amor e solidariedade

comshalom

Na terça-feira, 26, o ministério de Promoção Humana promoveu , no Largo do Machado, uma grande ceia de Natal para moradores de rua. Motivados pela mensagem de Natal do Papa Francisco que disse que “O dom precioso do Natal é a paz, e Cristo é a nossa paz verdadeira”, o objetivo da festa foi também levar a paz e a verdadeira alegria para as pessoas que padecem desses sentimentos.

O evento contou com apresentações musicais e teatrais, além de momentos de oração e evangelização. Cerca de 200 pessoas  participaram do jantar.

A Comunidade Shalom realiza, ao longo do ano, diversas ações de promoção humana voltadas para os pobres materiais e espirituais. Uma das ações é o grupo 12 passos, que acontece todas as quintas às 19h30 no Centro de Evangelização do Catete. Os encontros seguem a metodologia da Pastoral da Sobriedade e tem como objetivo ajudar pessoas que vivem o drama das drogas (ex-usuários e seus familiares). O grupo também atende pessoas que sofrem com transtornos psicológicos.

Conheça os 12 passos

O método seguido nas partilhas do grupo é dos 12 passos da Pastoral da Sobriedade: admitir, confiar, entregar, arrepender-se, confessar, renascer, reparar, professar a fé, orar e vigiar, servir, celebrar e festejar.

Promoção Humana

Promoção Humana é o setor da Comunidade Católica Shalom responsável por alcançar diretamente pessoas em situação de vulnerabilidade social, jovens infratores, pessoas enfermas, moradoras de rua e que sofrem de dependência química.

Deseja contribuir com a Promoção Humana? 

Entre em contato com 98625-1000 e saiba como ajudar.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *